quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O poder do sal grosso

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.

Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmora.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.

Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode te ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.

Você pode até achar bobagem, mas banho de sal grosso funciona. Já experimentou? Pois então experimente.

No último mês eu vinha me sentindo meio mal, ficava super cansada e não conseguia dormir direito. Minhas já naturais olheiras de panda ficaram no maior estilo Dior Glossy.

Foi então que eu me lembrei do meu amigo sal grosso. De tempos em tempos eu tomo um banho de descarrego e sempre funcionou. Dessa vez não foi diferente. Aliás, foi diferente, sim, porque só de passar o sal grosso me dava arrepios.

Você não precisa de muita frescura pra descarregar as energias negativas. Um pacotinho de sal grosso de qualquer marca dá conta do recado.

Eu não sei se existe um jeito certo pra se tomar um banho de sal grosso, mas eu faço da maneira mais fácil: pega um punhado de sal com a mão e vai passando pelo corpo, com um pouco de pressão (não vá arrancar o couro, hein!). Sem brincadeira, a sensação de leveza depois do banho é ó-te-ma.

Toma um banho e depois me conta, tá?

Fonte: Revista Bons Fluídos – Casa Claúdia Especial


Escada pés


Ingredientes:

2 litros de água
5 colheres (sopa) de sal grosso
3 colheres (sopa) de argila verde
1 colher (sopa) de erva de camomila
1 colher (sopa) de folhas de hortelã

Modo de Preparo:

Aquecer a água e despejá-la em um recipiente no qual possa colocar os pés. Adicionar o sal grosso, a argila, a camomila e a hortelã. Colocar os pés no recipiente e deixar por aproximadamente 15 minutos. Após o escalda-pés utilize um creme hidratante.


Fonte do banho: marinarodrigues.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário