quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Auto-Iluminação

Se Deus é luz, a nossa essência espiritual também é luz.Como Deus é espírito, essa luz também é espiritual, não material.

Informam espíritos que, quando uma entidade espiritual de elevada condição ora, sintonizando com o "Mais Alto", todo o seu ser se ilumina de uma luz irisada, com magníficos efeitos cromáticos, num espetáculo de rara beleza.

Estudiosos das influências energéticas dizem que as ações e atitudes que elevam a freqüência vibratória são:

Amor (a mais poderosa)
Prece

Alegria
Esperança

Ações e atitudes que fazem baixar a freqüência vibratória:


Ódio (a de mais baixo teor vibratório)
Desejos de vingança
Inveja
Ciúme
Rancor
Azedume
Mau humor

Assim, a nossa freqüência vibratória se eleva quando sentimos amor (não o sensual), quando oramos, sentimos fé, alegria sã ou esperança.


Olhe para essa flor ao lado. Observe sua delicadeza, sua beleza. Pense no amor... que fez coisas tão puras e tão belas... Pense na luz de Deus, que é puro amor, como sendo a mais poderosa vibração de vida a se expandir em todo o universo...

Procure sentir amizade por tudo que vir, tocar e sentir, para tornar-se uma poderosa fonte de simpatia, interagindo com as forças universais comandadas pelo amor.

Procure ser afetuoso em todas as suas relações, para criar um condicionamento de poderosas energias positivas em seu campo magnético. Isto é bom em todos os sentidos.

A fé e a oração dinamizam energias sutis que atuam em nosso psiquismo. Entretanto, não é o ato de orar que tem valor, mas a participação da alma em sua totalidade mente, sentimentos, emoção) na rogativa, no agradecimento ou no louvor.

Quando a alma se abre na direção da Grande Luz, na dinâmica da oração, forma a ponte por onde lhe chegam o energismo divino e a inspiração superior, desde que os sentimentos estejam em plena harmonia com as leis universais.

Jesus, ao resumir toda a lei, sintetizou-a no amor, não como preceito religioso, mas como verdade científica e cósmica. O grande beneficiário dessa lei é quem a cumpre, ou pratica.


Nós estamos vivendo numa época de muito baixa vibração nos ambientes da Terra e as pessoas mais sensíveis sentem esse magnetismo pesado com mais intensidade. Isto provoca muitos distúrbios, tais como estados de irritação, agressividade, medo, enxaqueca, e vários problemas de saúde. Para aliviar esse quadro a solução está em elevar a própria freqüência vibratória.

Quer confirmar?

Inspire calma e profundamente algumas vezes para equilibrar os ritmos internos.
Imagine que você está no campo, junto a um arbusto florido. Algumas nuvens pintam de branco o azul do céu.

Você vê flores e nuvens. As flores falam em alegria e amor. Sua vibração nos transmite ternura e contentamento. As nuvens, passando, indicam que há céu, há luz, há vida que esplende em outras infinitas dimensões.

Repita mentalmente as seguintes palavras, procurando senti-las em toda a sua profundidade:

Da mente divina, luz infinita, flua luz para a minha mente. Que a minha se ilumine e se enobreça nessa luz. Que essa luz divina percorra todo o meu ser, para que eu vibre na paz e na harmonia.

Do coração do universo, fonte infinita e eterna do amor, flua amor para o meu coração. Que meus sentimentos se engrandeçam nesse afeto de Deus, nesse afeto que vibra em todo o universo, dando a tudo e a todos razões para o existir. Que esse amor preencha todos os meus espaços interiores. Paz e harmonia em todo o meu ser.

Leia lentamente, refletindo sobre o significado destas idéias:

Muita gente luta por altos ideais e em toda a parte a vida está cheia de heroísmo. Seja você mesmo. Principalmente não simule afeição, nem seja descrente do amor, porque mesmo diante de tanta aridez e tanto desencanto ele é tão perene quanto a relva.


Créditos: www.bemviver.org
Imagens do Google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário