domingo, 20 de março de 2011

● Pensamentos iluminados

“Somos donos de nossos atos,
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,mas não podemos prometer sentimentos...
Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo.”


(Rubem Alves)




"O olho só vê aquilo que o coração deseja.
Quando o desejo é belo,
o mundo fica cheio de luz,
mas quando o desejo é ruim,
o mundo se entristece..."

Rubem Alves



Amigo não empata amigo.
A amizade cuida da liberdade do outro.
Um amigo é um mestre em escutar,
um mestre em adivinhar e um mestre em guardar silêncio.
Um amigo conhece o sentido da palavra “Não”.
O “não” é a palavra que estabelece os meus limites,
limites que não podem ser invadidos,
nem mesmo com a desculpa do amor.

Rubem Alves



Gosto de ler orações.
Orações e poemas são a mesma coisa:
palavras que se pronunciam a partir do silêncio,
pedindo que o silêncio nos fale.
Gosto de ler orações
porque elas dizem as palavras
que eu gostaria de ter dito mas não consegui.
As orações põem música no meu silêncio.

Rubem Alves




Tenho de ter paciência
para não me perder dentro de mim,
vivo me perdendo de vista.
Preciso de paciência
porque sou vários caminhos
inclusive o fatal beco sem saída.


Clarice Lispector



Um amigo me chamou para cuidar da dor dele.
Guardei a minha no bolso e fui . . .

Caio F Abreu

Um comentário:

  1. Talvez o meu siléncio quizera dizer tudo
    Mais de tud que á de melhor em-mim Eu agradeço
    O mais forte e poderoso Deus,por ter criado, em mim um coração puro e um espirito reto! fruto dos sonhos que Deus. Que mesmo entis da criação
    Já me conhecia, E me chamava pelo o meu nome!

    ResponderExcluir