quinta-feira, 17 de março de 2011

● E esse tal de futuro?

Expectativas, por que criamos expectativas?! Por que nos preocupamos tanto com o futuro? “A vida é curta”, “Carpe Diem”, falamos, falamos... Mas a todo momento (ou quase) criamos expectativas em relação a qualquer coisa. Esperamos ansiosos por algum acontecimento, por alguma resposta, por alguma coisa. E às vezes, muitas vezes, quebramos a cara.

Por que estamos a todo o momento de olho no futuro? Por que queremos saber sobre dias que nem sabemos se estaremos vivos ou não? Sim, porque na vida tudo pode acontecer. Podemos estar vivos hoje e mortos amanhã. Podemos estar felizes hoje e depressivos amanhã. O futuro é uma incógnita.

Será que vale a pena criar tantas expectativas? Será que vale a pena pensar tanto no dia seguinte? Parar de pensar nisso é bem complicado, viver cada dia de cada vez é muito mais difícil do que parece. Aprendemos a fazer planos, mas depois percebemos que nem tudo que planejamos dá certo. Riscos. Corremos riscos, e por incrível que pareça isso é muito bom. Porque se nós não corrêssemos riscos, qual seria a graça?!

Às vezes, vale a pena pensar se é, realmente, tão necessário pensar no depois... Em criar expectativas em vez de viver e apenas viver. Nós não conhecemos ninguém completamente (nem a nós mesmos), nós não sabemos nenhuma verdade, nós apenas somos errantes que caminham por aí. Até porque cada um escolhe o caminho que quer trilhar.

Independente da fé que tenha, da sua crença; independentemente do que acredita ou não - porque mesmo que não acredite em nada, você acredita em alguma coisa - pense agora, nesse exato instante sobre isso, porque no segundo seguinte, uma vida pode ser completamente diferente.


Autoria desconhecida
Fonte: http://jovempornatureza.blogspot.com/
Imagens google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário