sexta-feira, 31 de maio de 2013

Os gatos neutralizam as energias



As orientações contidas aqui têm pôr objetivo auxiliar o novo dono no manejo diário e adequado do filhote.

“Ao contrário que todo mundo pensa, não lhe dará muito trabalho, se forem seguidos os passos diários necessários ao bem estar do seu gato ou do seu gatinho.”

Quieto, limpo, disciplinado, meigo amoroso, ele com certeza lhe trará mais alegrias do que trabalho.

Conviver com um animal de estimação é de uma fonte inesgotável de alegrias, garantem os felizardos que vivem essa experiência. E a ciência comprova: eles trazem saúde e longevidade, além de melhorar a autoestima e espantar a solidão.

Os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente purificando as energias negativas do ambiente onde ele vive, por se lamber e brincar.

No antigo Egito os gatos era sagrado, pois o gato é o símbolo da cura, da Medicina no antigo Egito, da higiene, limpeza tanto da casa, como do ambiente e dele mesmo.

Além de enterrar suas próprias fezes e de fazer a higiene de seu próprio corpo, os gatos conseguem ver aquilo que as pessoas imperceptível à visão, ou seja, energias negativas que podem estar pertubando o ambiente, como as decorrentes de mal olhado, inveja, raiva, etc. eles transforma essas energias negativas em positivas e também coloca em movimento as energias que estão paradas.

Passe a observar onde seu mimi gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é boa tê-la sem utilidade.

O gato na verdade é uma espécie de filtro, enquanto dormem transforma a energia positiva em movimento.

Os gatos nos escolhem para nos ajudar, e dizem os antigos também que se um gato aparece em sua casa você não deve mandá-lo embora, pois ele veio ajudar você e se não conseguir vai tentar de outras maneiras. E também que quando um gato quer subir para dormir em sua cama é porque ele tem que retirar a carga negativa que está com você, enquanto dorme com você ele retira sua carga negativa, que passa para ele e, este mesmo elimina a energia enquanto dorme. Se há muita carga negativa com as pessoas da casa ele ficará com muita carga negativa que, se ele não conseguir eliminar dormindo vai se acumular em gordura e o dono pode achar que foi a ração.

Diz o "Livro da Lua" que os gatos também trazem sorte aos donos, e que da mesmo forma que ele cuida do que não vemos, os cães nos protegem do que vemos.

Os gatos são animais com um ar misterioso e por isso sofreram muito preconceito.

"A vida Secreta dos Gatos".

O gato ainda é um misterioso e sagrado em muitas divindades e crenças, possui uma visão além do normal e uma percepção aguçada. Os gatos realmente parecem ter uma percepção extra-sensorial, uma visão diferenciada, além do normal. Quase sempre dão a impressão de pertencerem a uma esfera superior, a um nível mais elevado de consciência. Os gatos parecem saber exatamente como nos sentimos, mesmo que não apresentamos nenhuma reação diferente. Estão sempre por perto quando precisamos, mesmo sem serem chamados. E compreendem perfeitamente o que dizemos. Perceba como o gato o encara enquanto você fala com ele. Olhe dentro dos seus olhos, você verá neles a chama da inteligência. Perceberá a compreensão latente em seu olhar profundo e penetrante. Por sua espiritualidade intrínseca, os gatos foram usados como forma de proteção contra energias negativas e como vetores de cura. Os celtas diziam que os gatos, assim como demais animais domésticos, eram a reencarnação de parentes já falecidos, ancestrais que reencarnavam nessas formas de vida para aconselhar. Nessa corrente de pensamento, o gato era considerado o animal mais apropriado, justamente por sua percepção aguçada.

Segundo as crenças os gatos saberia mais segredos da vida que nós, no antigo Egito era usado como símbolo da medicina e usado nos rituais de cura, qualquer pessoa que tenha tido a chance de conviver com um gato percebe facilmente seus sinais como rapidez, vitalidade e senso de observação, são fortes características dos felinos.



Acreditava-se no antigo Oriente que ele era o responsável do transporte das almas humanas para o outro mundo. Na Idade Média, passou a ser odiado e perseguido, devido estar associado as feiticeiras, seus hábitos noturnos fizeram com que elas o adotassem como símbolo da sua liberdade.

As tradições Orientais acreditam que um gato traz boas vibrações para o lar. E como nem todos podem ter um gato em casa, a figura pode ser utilizada sem problemas, os efeitos positivos não serão alterados.

Por esse motivo o gato é um ser místico, considerado sagrado ou maldito por diferentes civilizações ou em diferentes épocas, a fascinação que produz a sua contemplação tem algo de esotérico e misterioso.

Sem duvida o comportamento enigmático dos gatos está por trás dos mitos e folclore a seu respeito em muitas culturas.

Na região mediterrâneo, Vênus, deusa romana do amor, era representada como uma gata.



Na mitologia nórdica, a deusa da fertilidade Freya, chega em uma carruagem puxada por vários gatos, pois simbolizava ferocidade e fecundidade.

No Oriente Médio, a posição cultural do gato era mais problemática. Eles não são mencionados no judaísmo, mais na religião islâmica os gatos podiam entrar nas mesquitas. Os cruzasos que retornaram à Europa cristã associaram os gatos ao islã, isso ajudou a Igreja católica a vincular facilmente os gatos à heresia, e depois a bruxaria.

No islamismo, o gato ganhou importância através de sua associação com o profeta Maomé, salvo da mordida de uma serpente por intervenção de um gato.

Nas regiões orientais os hindus protegiam os gatos e os párssis considerava um crime grave matá-los. No budismo chinês, a autossuficiência felina é associada a meditação, em templo budista japonês, oferecer a representação de um gato após sua morte garante boa sorte à família. As origens judaicas transmitiram uma atitude benigna, e a parte da veneração superstições.

No Egito antigo teve o primeiro culto registrado em devoção ao gato. A popularidade da deusa Bastet, com cabeça de gata, é evidenciada pelo templo de Bast em Beni Hassan, no Egito.

Gatos agentes da fortuna

Com o culto à Bastet, o gato tornou símbolo de fertilidade e do ciclo da vida, a primeira linhada de uma gata é símbolo de é um prenúncio de prosperidade.

Amuleto da sorte

O maneki- neko, ou gato das Boas- Vindas, tornou-se símbolo da prosperidade e sorte no Japão. A imagem de um gato com a mão direita levantada é um talismã para o sucesso, também conhecido como Gato da Sorte, Gato do Dinheiro ou da Boa Sorte é uma escultura asiática comum, na maior parte das vezes feita em cerâmica, que se crê trazer boa sorte ao seu dono. A escultura mostra um gato (tradicionalmente um Bobtail Japonês) a acenar com uma pata levantada, e é muitas vezes colocado - quase sempre à entrada - de lojas, restaurantes, salas de Pachinko e de outros negócios. Algumas das figuras são eléctricas ou funcionam a pilhas e efectuam um pequeno movimento de pata, a acenar.



Os gatos pretos

Foi objeto das mais diversas superstição, foram associados adivinhação para prever o futuro, também se achava que conviver com um gato escama de tartaruga ou preto desde infância ajudava adiqüirir a segunda e a terceira visão.

Das mais diversas cultura mostra que o gato é capaz de prever o clima, mais as previsões felinas não está nada comprovada.

Dizem que o gato fez um pacto com os humanos, mantendo a sua indepedência; dizem ainda quando uma gato preto atravessar seu caminho ele dará muita sorte (no Reino Unido).

Gato preto: símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso.

Supertições

Revista Gatos e Cia, Ed.24 janeiro.

Gatos podem predizer o tempo: quando vai ventar eles unham os tapetes e cortinas. e se limpam as orelhas e rosto insistentemente é porque vem chuva.

* Se o gato espirrar é bom presságio para quem ouvir, significa saúde para os dois.
* Se um gato preto entrar na casa é sinal de dinheiro chegando.


A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente. Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egito eles eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmo.

Preste atenção onde seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é boa tê-la sem utilidade. Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro, enquanto dormem transformam a energia ou a colocam em movimento.

Gatos gostam de dormir em locais de vertente subterrânea de água, falhas geológicas, radiações telúricas. Comprovado pela Geobiologia e pela Radiestesia, estes locais afetam a saúde das pessoas, provocando doenças e depressão entre outras. Assim o gato pode ser uma forma de nos prevenir destes pontos. Repare se seu gato gosta de dormir na sua cama, por exemplo.

Outra lenda ligada aos gatos é o fato de possuírem sete vidas. Esta questão está associada ao seu campo vibratório perfeito, ou seja, o gato é o animal que mais neutraliza o negativo, se colocarmos numa escala, neutralizaria 100%, daí a questão das sete vidas.

O Gato também é o único animal que, como o ser humano, tem sete camadas da aura e mais do que isso, são duplas. Isso faz com que ele tenha oito sentidos, três a mais do que o normal, que são cinco. Isso é percebido pela sua independência e, podemos dizer sua terceira visão. Quem nunca prestou a atenção em um gato acompanhando o olhar para algo que não conseguimos ver? É comum os gatos perceberem outras presenças nos ambientes.

Além disso, é o único animal da Terra que emite um som vibratório, o “ronronar” quando está em harmonia. Neste momento ele está sintonizando seu campo com o da pessoa ou neutralizando seu próprio campo negativo, por isso é aconselhável pegar um gato no colo pelo menos uma vez ao dia.


Imagens: google.com


27 comentários:

  1. Para mim é um bichinho normal

    ResponderExcluir
  2. Meu gatinho faleceu hoje, estava com pedra no rim. Ontem o veterinário colocou uma sonda e tirou as pedras, porém, infelizmente ele não resistiu. Estou sem chão. Estou com medo de ser culpada, tive meu gatinho por 5 anos, nesse período tive alguns problemas de auto estima e melancolia… Há um pouco mais de um ano, tenho feito terapia pois fiquei num estado de melancolia muito forte. Nos últimos 5 meses ando tendo cólicas, desconfiando de pedra no rim, porém sem verificar. Estou com muito medo de ser culpa minha, ter causado isso nele. Por favor, preciso saber. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não fique assim. Nada acontece por acaso. Os gatos têm missões e alguns, como o seu, foi ter ajudado a absorver energias. Já ouvi de uma veterinária que era espírita e contou-me um caso parecido com o seu. Tem cuidado de sua saúde? Olha, nós fazemos parte de um todo. Seu gatinho está bem, posso lhe assegurar. Se lhe interessar, há livros espíritas sobre os animais. Marcelo Benedetti, se não me engano, é autor de um. Talvez do Todos os animais merecem o céu, há vários. Seja feliz. Vc é importante para Deus. Ele sabe o porquê de tudo. Agradeça a tudo o que lhe ocorre. Há sempre uma razão para algo acontecer em nossas vidas: necessidade de aprendizado, experiência, evolução. Seja feliz!

      Excluir
    2. Ei.. Veja o comentário da moça te ajudando .. Leia..

      Excluir
  3. Como a gente sabe que ele neutraliza as energias? Foi feito algum estudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No livro "O poder dos gatos" na cura das doenças, da autora Cristina Cairo, você encontrará respostas para seus medos, repulsa e pela sua paixão pelos gatos. Nesse livro você conhecerá a verdadeira função dos gatos no nosso planeta e especialmente na sua vida e aprenderá como o gato influencia positivamente seu lar, seu relacionamento amoroso, suas finanças e sua evolução espiritual. Também encontrará, no final da obra, um capítulo dedicado a explicar os significados xamânicos dos insetos, ratos, morcegos, baratas, dengue, pulgas, cobras, gafanhotos, lagartixa, borboletas, etc. na sua casa ou nos seus caminhos. Cristina Cairo é conhecida mundialmente pela profundidade e ciência nos conhecimentos que transmite em suas obras. Ela é considerada um ícone na linguagem do corpo e na linguagem dos animais. Inquisição e cure a sua vida através do amor e da sabedoria de todos os animais.”

      Excluir
    2. Quando a gente ama alguém ou um animalzinho, de verdade, esse amor não se esquece. O tempo passa, tudo passa, mas o amor permanece.

      Sentimentos nobres ou ruins você alimenta ou não. Tudo passa pela nossa escolha. E à medida em que a gente escolhe o sentimento que vai nos nortear, estamos de alguma forma determinando aquilo que vamos guardar no coração. Então, lembre-se dos bons momentos vividos ao lado do seu gatinho, pois assim você está libertando-o para uma caminhadado outro lado mais feliz.

      Excluir
  4. Por que o gato se sente à vontade com alguns até estranhos e com outros não?

    ResponderExcluir
  5. Olá agradeço por participar dos comentários!
    Pelo que entendo os gatos tem o cérebro muito parecido com o dos seres humanos só que a glândula pineal bem mais aguçada. Sentem quando é bem quisto ou não. Se ele não gosta de alguém acredite nele, ele sabe através de suas energias do sentimento que a pessoa tem em relação a ele e até mesmo ao dono dele. Se ele se aproxima e se esfrega nas pernas dessa pessoa, pode confiar. Essa pessoa é confiável com relação aos seus sentimentos.
    Acho que é por isso que são considerados bichos de bruxa

    ResponderExcluir
  6. Por que alguns gatinhos quando vêm uma pessoa se afasta ou vira as costas? Isso é mal sinal?

    ResponderExcluir
  7. Os gatos reconhecem quando a pessoa é boa ou não?

    ResponderExcluir
  8. Meu gato passeia e curte mais a vida que eu!!! Sai da umas bandas, fica dias fora, daí volta seco e todo machucado as vezes. Se recupera e vai de novo!!! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Meu gato dorme muito na minha cama... sera q tem energia negativa lá?

    ResponderExcluir
  10. Meu gato dorme muito na minha cama.. será q tem energia negativa lá?

    ResponderExcluir
  11. Meu gato dorme muito na minha cama... sera q tem energia negativa lá?

    ResponderExcluir
  12. Apareceu um gato em minha casa e não quer ir embora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha também apareceu e eu sei que jamais mande ele ir embora ele veio porque tem algo pra lhe ajudar receba ele

      Excluir
  13. Apareceu um gato em minha casa e não quer ir embora

    ResponderExcluir
  14. Arrume um pit Bull que o gato sairá, tenha certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que resposta infantil...estamos falando da criação divina...vc já sentiu frio...fome eu não, graças a Deus e se vc observar DEUS criou estas criaturas p fazer companhia e eles não escolhem quem tem dinheiro, poder...um pit bull criado por vc c este sentimento maliguino...e por ser leal c certeza destruiria um gato...Sinto em t dizer q vc irá sofrer muito e a sua volta atrairá falsos amigos e se vc viver muitos anos ficará muito só...um gato seria ideal, mas fique c seu pitbull...pelo menos ele irá vc fazer um pouco de exercio.

      Excluir
    2. Que resposta infantil...estamos falando da criação divina...vc já sentiu frio...fome eu não, graças a Deus e se vc observar DEUS criou estas criaturas p fazer companhia e eles não escolhem quem tem dinheiro, poder...um pit bull criado por vc c este sentimento maliguino...e por ser leal c certeza destruiria um gato...Sinto em t dizer q vc irá sofrer muito e a sua volta atrairá falsos amigos e se vc viver muitos anos ficará muito só...um gato seria ideal, mas fique c seu pitbull...pelo menos ele irá vc fazer um pouco de exercio.

      Excluir
  15. Arrume um Doberman,de uma forma ou de outra ele vai embora.Pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tenho passado por muitas dificuldades financeiras nos últimos 5 anos e vários problemas, tive um gato persa branco que viveu 5 anos comigo e em 1 semana faleceu com problemas de retenção de urina, fizeram vários exames e nada apresentada, acredito que ele se foi deixando um ensinamento de amor e carinho, era companheiro de meu cachorro de 11 anos que, aliás, sofre de pedra na bexiga, já mudei a ração, água mais o bichinho sempre tem uma pedrinha. Hoje quero adotar duas gatas e de preferencia pretas adoro eles dessa cor, tem um olhar místico de proteção. Você acha que os gatos na tonalidade escura são mais resistentes do de pelagem clara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meriely!

      Leia a postagem sobre Simplesmente gatos

      http://ninhodasborboletas.blogspot.com.br/2014/06/simplesmente-gatos.html

      Excluir
  17. Olá tudo bem? Fazem uns 10 anos que venho passando por várias dificuldades coisa que nunca havia me acontecido antes, tenho um yorkshare de 11 anos de nos últimos anos, vem sendo operado de pedras na bexiga, o estranho que tem uma alimentação de qualidade e toma água mineral, como amo animais adquiri um persa branco de olhos azuis, que conviveu conosco por 4 anos, nunca apresentou problema de saúde e de repente, parou de urinar, comer e em 1 semana faleceu, fiz de tudo para ele viver mais nada, sofri de mais, hoje quero adquirir duas gatinhas de doação que precisam de muito amor e carinho mais quero preta, acho que eles tem um ar místico, será que os animais de pelagem escura são mais especiais.?

    ResponderExcluir
  18. Olá Meriely!
    Leia o post Os gatos nos curam

    http://ninhodasborboletas.blogspot.com/2016/03/os-gatos-nos-curam.html

    ResponderExcluir
  19. Olá Aninha obrigada por compartilhar seu conhecimento gostei mt do que li, queria falar com vc via chat ou email tirar uma dúvida com vc.
    Apareceu esses dias um gato, porém ele tem dono pq tem as unhas cortadas e estava cheiroso. Estava caminhando no condominio onde resido com meu esposo e ele veio para as minhas pernas, aquelas coisas q gatos amam fazer. Demos comida e o levamos pro local onde ele nos abordou. Dois dias depois ele voltou sozinho para minha casa, está aqui desde então(isso foi ontem) pelo jeito quer mesmo ficar. Parece ser "de casa" que sempre viveu com nós.
    As outras coisas que queria lhe falar eu não gostaria de falar aqui em público. Se puder corresponder com voce por outro meio agradeço.
    Queria entender do pq ele ter me abordado tão carinhoso e ter voltado e querer ficar aqui em casa.
    Outra coisa que me lembrei agora foi que em novembro de 2016 nosso cachorro faleceu foi bem traumático o ocorrido pq o amamos muito ele, ficou aquele sentimento de culpa de impotência. Já estou mais conformada mas pensei agora se pode ter alguma relaçao desse gato ter vindo nos ajudar de alguma forma, pq ainda choro com as lembrancas do nosso cachorro, a saudade e a falta que ele nos faz.
    Deus te abençoe Aninha. abraço.

    ResponderExcluir