domingo, 5 de maio de 2013

A verdade é simples



Buda diz: embora seja difícil encontrar e reconhecer seu Mestre, difícil entender, difícil perceber a compreensão, concretizar o entendimento em sua vida, ainda tem de ser dito que o ensino é simples. A dificuldade surge a partir de você, o ensino é muito simples. Tem que ser assim: a verdade é sempre simples.

A complexidade está em você, e é por causa de sua complexidade que uma simples verdade torna-se muito complexa. Você não quer ouvir ou você quer ouvir outra coisa. Você vem para consolos, não para revoluções.... Você veio para ser aceito e amado, não para ser transformado. Você chegou a ser respeitado. Você também veio de modo que você possa sentir que você é importante, necessário.

A necessidade mais profunda da mente é ser necessária. E se você começar a sentir que um mestre precisa de você, que você é indispensável, lhe dá um grande ego ... mas você perdeu o ponto inteiro. Você veio tão cheio de ideias - e essas ideias continuam fazendo tanto ruído em você - que quando Buda gritar de cima dos telhados, mesmo assim você ouvirá apenas o que você quer ouvir".


OSHO - The way of the Buda.


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário