Meu Perfíl

Comecei a escrever este blog com um propósito a ser alcançado: quero me encontrar. Entender qual o meu papel no mundo em que vivo. Quero entender quem sou.

Há, também, outros objetivos diferentes envolvidos. Quero me disciplinar a escrever diariamente uma página sobre um assunto que acho interessante, para me preparar para escrever um livro. Desenvolver a capacidade de escrever sem ser repetitiva, saber se é possível tocar as pessoas à minha volta.

Tentei escrever um texto sobre Deus e a morte, para falar de minha relação com a vida, mas não ainda não saí do terceiro parágrafo. Em minha mente abriu-se uma pergunta: O que estou fazendo aqui?

Aliás, o que todos nós estamos fazendo aqui, neste planeta, girando em torno do sol, flutuando no meio do nada, perdidos?

Somos habitantes de um pedaço de poeira espacial, perdido em uma galáxia minúscula, no meio de bilhões de galáxias perdidas por todo o universo.

Sei que para alcançar meu objetivo primário eu não preciso do blog, ele é apenas uma ferramenta para preencher meu tempo e ajudar-me a organizar minhas idéias.

E a minha fé me faz acreditar que somos especiais, que fomos escolhidos por um Deus maravilhoso, que preferiu amar um monte de descontentes a ficar sozinho girando ao redor do universo.

Um bando de descontentes, é isto que somos. Nunca satisfeitos com a vida maravilhosa que temos. Se temos muito, queremos mais, se temos pouco, só conseguimos olhar para as limitações e não conseguimos ter prazer nas pequenas coisas.

Estamos anos luz à frente de qualquer outra criação que habita este planeta. Temos de ser gratos por que nosso cérebro superdesenvolvido e nossos polegares opostos e nossa postura ereta que nos fazem ser os melhores sobre a Terra. Graças às ferramentas que Deus nos deu, nós podemos conceituar, catalogar, reagir cognitivamente, raciocinar e racionalizar. Somos tão abençoados que Deus permitiu que uma parte importantíssima dele estivesse dentro de nós: podemos criar, como Ele cria.

Somos ingratos por sermos quem somos, sendo que esta é nossa maior benção. Podemos amar, graças ao amor que Ele sente por nós. Tudo o que sentimos de bom é um reflexo dele e tudo o que sentimos de mau é um reflexo de sua ausência.

Minha defesa de Deus não é muito forte, e nem quero discutir sobre isso. Minha fé é grande o bastante para me manter andando, com a certeza de que Ele abrirá meus olhos diante do que procuro e me revelará o que estou querendo. Eu sei que Ele falará, quando eu estiver diante do propósito que tanto procuro, “É isto que você está à busca há tanto tempo”. Então eu comemorarei, e cantarei, e farei com prazer aquilo para o que fui chamado e terei a resposta para a minha pergunta: o que estou fazendo aqui?




Uma coisa eu aprendi:
“Sou dona de meus atos, mas não de meus sentimentos; Sou responsável pelo que faço, mas não sou responsáveis pelo que sinto; Poço prometer atos, mas não poço prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo.”


Aninha