segunda-feira, 7 de março de 2011

● A Energia do Amor

Vamos falar sobre Energias que nós usamos sempre e, pelo que podemos ver, sem a menor noção do que elas significam, ou do que podem desencadear num relacionamento... sejam provocadas ou não. A Energia do Amor Humano é uma energia forte, densa, e que vibra, quando pura, com um poder importante de construção.

A Energia Sexual é outra. Muito forte, também densa e sua vibração faz efeitos importantíssimos, que também podem ser devastadores.

O Gozo físico
- que é parte da Vibração Sexual - primeiro nos foi negado, condicionado, condenado, penalizado. Agora fala-se dele como de uma banalidade...
É Vibração de Prazer, poderoso, e não precisa estar ligado ao relacionamento com o outro, mas sim com o relacionamento com Você mesmo em primeiro lugar.

A exacerbação dessas duas energias - a Amorosa e a Sexual - podemos chamar de Energia da Paixão. Essa é fagulha que incendeia e, se sustentada sem observação, pode causar danos e estragos muito sérios.

A consciência dessas Energias
, de como elas se apresentam e como nos atingem, é primordial para que possamos aproveitar bem de cada uma dessas potências, tão importantes quanto muito prazerosas,... se quisermos.

Continua a Escolha entregue a cada um de nós. Em cada momento. E a importância da Consciência e do uso dessa Escolha faz toda a Diferença.

A Energia Sexual costuma ser confundida com a Energia Amorosa. Essa confusão vem sendo danosa para o Ser Humano desde todo os tempos. Ela é expressão do nosso instinto corporal. Pode servir como uma expressão de amor? Sim. Mas não é em si senão a expressão do nosso instinto corporal/animal, a expressão de desejo.

Vemos o reflexo dessa ignorância sobre o casamento. Quando a Energia Sexual diminui - ou vai diferenciando - o casal acha que o Amor acabou e não alimenta mais a Energia Amorosa - que ainda pode estar aí - e desfaz a união. É doloroso ver isso.
Energia do Amor é por si mesma um sentimento que vem do coração, enche nossa alma, nosso ser, nosso corpo e desperta uma sensação única, poderosa, e que começa dentro de cada um que ela toca, um sentimento de muito prazer. Com ou sem a provocação ou aceitação do outro...

Se estamos atentos, podemos observar a Energia Sexual chegar - junto, antes ou pouco depois - mas essa distinção faz uma diferença tão importante quanto também muito prazerosa e útil para o relacionamento. Vamos começar a observar para aproveitar bem essas Energias que produzem Vibrações poderosas, com sérias conseqüências, tanto pessoais quanto para a Humanidade como um todo.

Escolher ainda é uma função e um poder do Ser Humano. Só ele pode - usando a Escolha - absorver dessas Energias, experiências, ensinamentos, colhendo frutos para a Qualidade do Amor na Sua Vida.

Aproveitar o prazer dessas Vibrações, com atenção para não deixar que nada atrapalhe esse Prazer. Coisas tais como o ciúme, a exacerbação de posse, cobranças confundidas com o sexual, são sentimentos e atitudes danosas para o relacionamento do Ser Humano. Nosso Equilíbrio é mais que necessário para poder aproveitar dessas Energias - fortes, prazerosas, doces, maravilhosas - que nos são oferecidas pela Vida.

E, atenção - continua sendo Você com Você mesmo! O outro é o outro! Só você pode saber o que está se passando com você, dentro de você, dentro do seu coração, da sua mente, do seu corpo. Ninguém mais pode saber, como você mesmo. E assim também não pode saber o que se passa dentro do Outro.

Procurar adivinhar, supor, prever, o que o Outro está sentindo, levando à dúvida, é uma perda, não só de tempo quanto um estrago, às vezes irremediável, para o relacionamento.

Mas você já viu esse filme, não?... Aliás, é só esse filme que vemos, que nos apresentam, em nome do Romantismo! Pronto, chegamos no Romantismo, que nada mais é do que sugestões capciosas de conquistas, exclusivismos, perdas, falsos enlevos que só levam ao sofrimento.

Ah! Chegamos também a ele: o sofrimento! Lembra do valor que damos ao sofrimento? O sofrimento como valor é que nos prende, segura, escraviza, em todos os sentidos, e que não permite o Prazer, nem o Prazer de Viver sem culpa... Nem o Prazer do Amor.

Imagine! O Amor humano é um reflexo do Amor Universal, do Criador do Amor, de um Deus de Amor... e nos afastam dele em nome do sofrimento como valor - para garantir ... o que mesmo ?!!! O Poder. Até quando vamos permitir que nos escravizem, nos manipulem?...

Então vamos despertar. Acolher o Amor Humano, aquele Prazeroso, que nos faz crescer, que nos faz experimentar a Vibração Divina do Amor. Que pode ou não vir acompanhado da Energia Sexual, e que nos dá a capacidade de expandir a Vibração Amorosa pelo mundo. Que cada vez precisa mais!

Você escolhe a Vibração que quer dentro de Você. Só Você pode fazer isso por Você. Fique atento. Vibração é onda que uma vez emitida, se propaga. Goze esse Direito, esse Poder, esse Prazer de Vibrar em Amor. Voltaremos a esse assunto para falar do Prazer no Amor por si mesmo. A QUALIDADE DA VIBRAÇÃO PODEROSA DO AMOR É SUA ESCOLHA. O MUNDO PRECISA DELA.




Palavras de: Georgi Lozanov
Imagem: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário