terça-feira, 29 de março de 2011

● Viver, aprender, sorrir e seguir. . .

Se nós, que estudamos assuntos espirituais, objetivando uma evolução consciencial, somos constantemente assolados por pensamentos negativos e emoções confusas, imagine aqueles que nem mesmo sabem disso.

Precisamos ter mais compreensão, lucidez e bom humor com as pessoas e também com nós mesmos. Afinal, vivemos no mesmo planeta, e apesar das diferenças de pontos de vista de cada um, somos filhos da mesma LUZ. Isto é, somos irmãos, se não em opiniões, pelo menos em essência espiritual.

Quando nossos corpos densos caírem, viveremos em corpo sutil em outros planos... E, mais além, ao longo da evolução, acessaremos estados de consciência pura em níveis extrafísicos sem forma, plenos de serenidade e amor real. Porém, nosso lugar no momento é a Terra. Mesmo que a experiência daqui seja dura, é o nosso lugar de aprendizado.

Vivenciar as experiências da vida e ainda acrescentar nelas boas doses de radicalismo e mau humor, é colocar mais peso nas provas diárias.

Baseado nisso, estudar assuntos espirituais, aumentar a compreensão e melhorar a lucidez e o bom humor são maneiras de melhorar nosso rendimento na escala terrestre.

Como dizia o mestre Aïvanhov*: “O verdadeiro espiritualista é aquele que sabe trabalhar sobre suas dificuldades para delas fazer pedras preciosas”.

Resumindo: é a nossa vez de viver, aprender, sorrir e seguir... Então, vamos fazer valer a pena. Sim, e que o Grande Arquiteto Do Universo nos inspire para o melhor.




Palavras de: Wagner Borges
Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário