
Vale até complicar para fazer beleza – é a especialidade do Circle du Soleil onde até pular corda torna-se uma arte de criatividade mesclada com audácia e beleza. É Folia pura!
Estamos nos tempos de Folia novamente. Tudo vai e tudo volta... e cá estamos novamente nos tempos de Carnaval. Que já foi Folia pura, ontem era Folia brincadeira, hoje é competição... estímulo aos instintos mais primitivos, sensações do corpo físico... O Carnaval já diz seu significado = folia da carne.
A escolha, que continua se fazendo presente, necessária e cotidiana, se vê diante de uma multiplicidade que envolve tanto a atitude externa quanto a interna, com complexidades cada vez maiores.
A moral já não informa – é deixada de lado. O bom gosto se torna dúbio, já não tem capacidade para reger a escolha. A sensibilidade está embotada pelos decibéis excessivos que sabotam a escolha através do sensível. As energias se chocam no espaço, nas vibrações que circulam.
Em certas civilizações foram emitidas ordens de cuidados para o indivíduo. Em certas sociedades, hoje, também são emitidas essas ordens para que cada um tome cuidado com a vibração geral. Em termos práticos, perguntamos: "o que você vai fazer no Carnaval?"
A obrigação de "fazer" alguma coisa, obriga os desavisados a se esfalfarem para arranjar uma viagem, uma fantasia, um bloco...
Como estar tranqüilo diante do tempo do Carnaval? Ainda a escolha, pergunte-se: o que você quer mesmo? Quer aproveitar o feriado? Como? Aproveitar para conhecer lugares novos? Qual é sua preferencia? É descansar? Interagir com os amigos? Que amigos? Conhecer gente nova? Aproveitar para visitar a família no interior?
- Quantas opções nós temos !... E ainda – deve haver muitas mais... E quanto ao Carnaval, propriamente dito, vai "pular na avenida"? Vestir a camisa listada e sair por aí? Escolher um Bloco do seu bairro e "sambar até cair no chão"? Vamos ao ensaio da Escola de Samba da sua preferência...
Temos muitas escolhas. O importante é ter consciência de todas elas. O importante é saber o que você prefere – dentro do que se apresenta como oportunidade nesses dias. E assumir sua ecolha. Parar de deixar que os outros escolham por você. E de culpar o outro, os outros, o governo, a falta de dinheiro... Sua criatividade é rica – dê oportunidade a ela! Escolha um Bom Carnaval para Você!
Palavras de: Dr. Georgi Lozanov
Imagem: google.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário