segunda-feira, 7 de março de 2011

Escolhendo Saúde

Devemos prestar atenção para nossa atitude sobre Saúde. Em primeiro lugar, Saúde não é falta de doença. Saúde é para ser encarada no positivo e não no negativo. Saúde é ter disposição para querer Saúde, sentir Saúde. E não, para não ter doenças. Sabemos, por experiências científicas, que as atitudes mentais e físicas influem na saúde. Podem causar doenças e também podem curar doenças.

Então - Atenção - as pessoas que estão doentes podem se curar com novas atitudes de Saúde. Novas atitudes Internas e Externas. Assim, podemos obter mais Saúde com atitudes correspondentes de Saúde.

Primeiro mentalmente
. Pensamentos de Saúde, Em vez de pensamentos de doença... de não ter isso ou aquilo ... de ter medo dessa ou daquela doença... Pensar no fato de Ter Saúde, Ser Saudável.

Prevenir é outra coisa
. Prevenir é uma atitude inteligente em relação à usar o melhor, comer o melhor, ter atitudes e hábitos melhores, para a Saúde. Estar com atenção voltada para o que é o melhor, o que é mais saudável.

E assim, na atitude externa: ter atitudes físicas que correspondam à Saúde. Agradecendo a disposição que tem, o corpo que tem, a atitude saudável que ele tem. Transmitindo ao seu Ser essa atitude de Saúde plena.

Andar com atitude de Saúde - postura e porte de beleza física. Pode Experimentar. Por exemplo, olhar para o alto, ver o céu azul - atenção ele está sempre azul, se você quiser, use sua imaginação.

Essa atitude de olhar para cima é mais do que parece: faz com que seu cérebro providencie a química correta para a sua Saúde. É cura e previne a depressão.

Sua postura física, cabeça levantada, ombros no lugar, o torax em relação de equilíbrio com os quadris, as pernas bem plantadas no chão, harmonizando o todo. Observe. Use sua imaginação quando caminhar:

Andando na Passarela do Mundo, com elegância e satisfação, faça com que seja um desfile de agradecimento ao seu Criador.

Experimenta. E veja a diferença. Você vai gostar - e não tem que dar explicações a ninguém, cuidado. Nós costumamos dizer: Troque suas experiências somente com pessoas criativas e inteligentes como você, para não haver desgaste.

No mais é saber: Você quer mesmo o seu melhor? Pare e Pense.
Fomos criados dando valor ao sofrimento e isso está arraigado em nós mais do que pensamos. Então é estar atento em cada momento para Escolher Saúde.

A SUA MELHOR SAÚDE PARA CADA MOMENTO. AQUI E AGORA. ESSA É UMA PROPOSTA DE AÇÃO.




Palavras de: Dr. Georgi Lozanov
Imagem: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário