quarta-feira, 24 de junho de 2015

Despertar da Alma - Capítulo 2

Consciência da alma

O despertar da alma leva você ao contato consciente com seus recursos espirituais interiores. Como humanos físicos, nós nascemos com a consciência de alma, entretanto, conforme crescemos, ela vai passando para o segundo plano devido às pressões culturais externas.

Você sempre teve a habilidade de fazer uma sintonização natural com sua consciência de alma. Quanto mais atenção você presta à sua conectividade interior, mais você se beneficia com os valiosos insights que são seus através da consciência da alma.

O que é sua alma? Sem uma definição clara, o despertar da alma seria como viajar por uma terra desconhecida sem indicações ou um mapa, então vejamos onde sua alma está no mapa da consciência humana.

Na vida cotidiana, você opera através da parte consciente de sua mente. Ela opera através do seu cérebro e de seus sentidos físicos. Porém, sua mente é mais do que somente uma faixa de frequência denominada pensamento consciente. Você também tem uma mente subconsciente e uma alma ou mente super consciente.

Seu cérebro é físico. Sua mente é um campo não-físico da consciência. Seu cérebro funciona como uma estação de recepção e transmissão da energia de mente. Ele se focaliza no mundo exterior através dos sentidos, mostrando uma dedicação admirável à sua tarefa designada. Porém, sua mente tem uma faixa muito maior de percepção do que seu cérebro.

Em nível de alma, sua mente está perfeitamente ciente de sua conexão com todas as outras almas e toda vida. Sua alma está atenta a tudo que afeta você e é por isso que seus insights intuitivos nas situações da vida podem ser tão precisos e úteis.

O insight intuitivo é uma característica embutida em todas as pessoas, tanto homens quanto mulheres, e é o conector entre a alma e a mente consciente. Procure pelos insights intuitivos, apesar de que normalmente eles não sejam mais do que sussurros sutis. Respeite os insights intuitivos e dê-lhes a chance de se comprovarem. Desenvolva essa faculdade e você desenvolverá sua faixa de consciência.

Sua alma é a sua essência espiritual imortal. Enquanto ela está conectada e em comunicação com toda vida, ela ainda é muito VOCÊ no sentido de identidade individual. Ela é a sua verdadeira personalidade, o real você.

Se você alguma vez se fez a pergunta: “Quem realmente sou eu?” a resposta poderia ter sido encontrada ao interiorizar-se e dispensar um tempo reconectando-se com sua verdadeira essência. As verdadeiras respostas para as grandes questões da vida serão encontradas no interior e não no mundo exterior. Você não é o que você faz no mundo exterior; você é o que você é no seu profundo.

Pense em sua mente consciente como uma faixa de frequência específica de foco de toda a sua faixa de consciência. Sua mente subconsciente tem muitas tarefas e está constantemente ocupada, apesar de que sua mente consciente não tenha ciência da atividade dela porque os processos subconscientes operam abaixo da frequência mínima de sua faixa de atenção.

Se você desejar mudar seu foco e acessar sua mente subconsciente, você pode fazê-lo a qualquer hora. Estados alterados de consciência, induzidos pela meditação, levam você para outros níveis de consciência. Se você quisesse recordar os acontecimentos de uma festa de aniversário de sua infância há tanto tempo esquecida, por exemplo, você poderia lembrar acessando os registros de memória completos que estão armazenados na sua mente subconsciente.

De forma similar, você pode acessar sua consciência de alma. Esta é frequentemente chamada de mente super consciente simplesmente porque ela opera numa frequência mental acima do nível superior da faixa normal da sua mente consciente de foco. Novamente, estados alterados de consciência - passar a mente consciente para uma tranquilidade atenta - permitem o acesso a estas outras camadas de sua faixa total de consciência.

Evocar da mente subconsciente lembranças há muito esquecidas pode ser divertido, mas acessar sua consciência de alma pode ser uma total reviravolta na vida de um modo muito positivo.

De repente, você tem acesso às soluções mais graciosas para os urgentes problemas da vida. De repente, você obtém um sentido de propósito na vida e uma compreensão de como seu propósito exclusivo contribui para toda a experiência de ser humano. De repente, você encontra a fonte de alegria que flui constantemente dentro de você - uma alegria que triunfa sobre toda adversidade porque ela é a verdade, o amor imutável e a felicidade que vêm dos reinos espirituais, esperando por você se estender e contatar sua essência curativa.

Quando você conscientemente toca essa fonte de alegria interior, ela pode fazer você se lembrar dos aspectos cor de rosa que você sentiu quando se apaixonou perdidamente pela primeira vez.

Não deverá parecer surpresa alguma que, portanto, uma conexão com a consciência de alma também seja um passaporte para encontrar os parceiros de alma.

Uma mensagem de Owen Waters


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário