sexta-feira, 26 de junho de 2015

Jogar o jogo da vida

Muitas vezes tecemos um sonho e condicionamos nossa felicidade à realização desse nosso sonho.

O tempo passa e mostra que nada do que esperamos se realiza ou não se realiza como idealizamos. E então, nos frustramos, nos sentimos revoltados, com raiva da vida.

Colocamos nossa felicidade na fantasia do sonho e a verdade nos visita trazendo a desilusão.

A felicidade não vem de fora, não vem das pessoas, não vem de nenhuma situação, nasce da nossa capacidade de sermos felizes com o que temos agora, com o que somos agora.

O momento presente é tudo que temos. Solte as expectativas e as condições. Se permita ser feliz apesar das pessoas e das situações. O que você pode fazer agora para ficar feliz? É a sua vida, não a desperdice esperando, esperando...

A alma é simples. Preste atenção ao que sente. Se dê hoje um presente, uma atenção especial, um passeio, o prazer de fazer algo que realmente gosta. Faça hoje algo por si. Isso é um bom começo pra quem quer começar a se fazer feliz.

--------

“Por alguma razão estamos todos encarnados nessa Terra, portanto nos cabe jogar esse jogo. E não importa o quão desafiador o jogo seja, é possível vencer. Para isso é preciso ter consciência de que caímos e levantamos até que amadurecemos o suficiente para não mais cair.

Quando podemos identificar a nossa intencionalidade negativa, podemos escolher fazer diferente, e portanto temos a chance de mudar nossas vidas.”

Sri Prem Baba


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário