domingo, 18 de novembro de 2012

Corpo curado e perfeito!

Quando estudamos o Absoluto, o conceito comum sobre “cura instantânea” é banido de vez pelo discernimento iluminado e direto de que Deus é Seu Templo como o NOSSO CORPO.

Desse modo, toda “cura” é instantânea, uma vez que não consultaremos “aparências” para fazermos avaliações. Não somos o “corpo físico” que a mente humana insiste em nos mostrar! O chamado “corpo físico” não existe! A mente presa a suposto “corpo físico”, para avaliar se há cura instantânea ou paulatina, é puramente ilusória.

A Consciência iluminada que somos Se expressa como Corpo eternamente perfeito, e, unicamente esta Consciência é a Verdade. Em outras palavras, o Corpo é Consciência iluminada na Forma Corpo, e nunca algo de natureza material!

A ilusão de que há “corpo material” precisa ser descartada com vigor, quando, além das contemplações absolutas, negamos mentalmente “outro corpo” que não seja o perfeito Corpo de Luz que somos.

A Seicho-no-Ie emprega o golpe verbal: “Corpo carnal não existe!”. Esta convicção abala a crença ilusória e a Verdade é defendida. “Toma conhecimento de que a saúde já está em ti”, diz também a Seicho-no-Ie. Não somos “corpo material”, e quando o descartamos totalmente como sendo “inexistente”, nossa atenção se volta inteiramente ao Corpo de Luz, eternamente “curado” e perfeito! A crença em “corpo doentio” é simplesmente varrida de nossa aceitação! Esta visão absoluta e verdadeira do Corpo é o significado real da chamada “cura instantânea”.
Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário