domingo, 18 de novembro de 2012

A lei do menor esforço

A lei do menor esforço é deixar tudo seguir o seu curso sem a interferência da nossa mente e da nossa vontade. É ouvir, deixar ser, permitir que flua sem esforço: ego, vontade própria, ação.

Aprendemos que nós criamos a nossa própria realidade. Sim. Mas ela não depende somente da vontade, depende de mudanças dentro da gente, mudanças energéticas. Antes disso nada acontece no nosso mundo concreto. A realidade se cria através do desejo sem ação, e antes que você me bata eu explico: deixar esse desejo fluir e esperar que os processos necessários dentro de você aconteçam. Quanto esta “energia” transmutar tudo vai vir sem esforço, fluindo.

Exemplo: o desejo de ter uma relação afetiva. A idéia de querer esse relacionamento existindo, coloque-se como observador(a) do seu desejo. Não queira desesperadamente, apenas observe. Existem alterações psicológicas dentro de você a serem realizadas e isso leva tempo. Deixar fluir, sem esforço, significa estar aberto, com o coração aberto…

Eis o segredo! Quando passamos a viver com o “coração” percebemos que tudo começa a fluir e sem esforço… É parte do nosso processo atual passar do ego ao coração, ou seja, do terceiro ao quarto chakra – do plexo solar ao cardíaco – deixando de agir apenas pela nossa vontade própria / ego e passar a agir pela intuição.

Para isso, é necessário desacelerar a ação. Ouvir, deixar vir, intuir, sentir um “puxão” que nos leva a um caminho. Não estamos acostumados a isso. Estamos acostumados a agir pelo terceiro chakra: fazer, tomar iniciativa, não ficar parado. Mas com isso não estou dizendo que devemos ficar letárgicos, totalmente sem ação. Somente permitir a nós mesmos a entrada da intuição que fala conosco.

Ela vai indicar o caminho para nossas realizações. Seja no trabalho, no amor, em qualquer realização. Ao lidar com as pessoas, use o coração. Ele sempre quer reavaliar as situações e está sempre disposto a perdoar também.


Coração Ardente: Jorge Lage
Anahata Chakra: The Bee Goddess
Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário