domingo, 18 de novembro de 2012

Contemplando o corpo perfeito

Não fazemos as "contemplações" para que o Corpo real Se revele à "mente humana". Esta, por ser ilusória, como já vimos, apenas forma conceitos falsos sobre o Corpo. A percepção do Corpo genuíno se dá pela Consciência crística, que é a nossa ÚNICA Consciência. Podemos dizer, portanto, que "revelação da Verdade" equivale ao "sumiço da ilusão". Qual ilusão? A de que a mente humana existe realmente, e que, além de existir, ainda é capaz de criar conceitos sobre o Corpo.

Envolvidos pelas atividades do dia-a-dia, muitas vezes acabamos por aceitar novamente a falsa existência do chamado "corpo físico". Nesses casos, precisamos retornar às "contemplações", para que a Consciência divina Se mostre como nossa ÚNICA Consciência real, e também para que as notícias, tanto de nascimento como de morte de alguém, meras "sugestões ilusórias", deixem de ser por nós consideradas como reais.

A Verdade Absoluta é a seguinte: estamos, aqui e agora, com o Corpo divino imutável, perfeito e indestrutível. Este "reconhecimento" nos permite discernir que as imagens visíveis de nascimento e morte são simples MIRAGENS.

A suposta mente humana aceita a existência do tempo e da morte das pessoas. Com o "passar desse tempo", a "morte" vai perdendo sua força de sugestionamento, quando aqueles que supostamente perderam um ente querido, se veem mais conformados. Tal conformismo, contudo, nada mais é que um indício ou reflexo de que a morte é irrealidade. Mesmo assim, somente através de uma total identificação com a Mente crística, que é a nossa própria Vida imortal, somos capazes de experienciar este Fato espiritual.

Uma crença material de Corpo não pode mudar para "matéria" algo que seja verdadeiramente "Espírito". Em outras palavras, mesmo que alguém diga, por exemplo, que sua condição do momento não é a de um iluminado, ainda assim, seu único Corpo continua sendo exclusivamente Espírito. Esta é a Verdade sobre o Corpo, aqui e agora. Portanto, jamais o Corpo deixa de ser Espírito para se tornar matéria, e se sujeitar às supostas leis materiais ou às doenças ou imperfeições.

Jamais faremos "meditações contemplativas" para discernir um corpo físico à espera de ser melhorado ou curado; antes, contemplaremos o Corpo como Espírito, seja ele focalizado em seu todo, ou em alguma de suas "regiões" específicas. Este treinamento é feito para podermos contemplar a Verdade sobre o nosso Corpo, embora, aos olhos do mundo, o "corpo físico" possa "parecer" estar sendo curado ou melhorado a cada contemplação correta que for feita.

Nossa atenção jamais deve estar focalizada no suposto corpo físico, que é simples MIRAGEM, e sem qualquer semelhança com o "Templo de Deus", que é o nosso verdadeiro e único Corpo. Além desse cuidado, mesmo considerando o Corpo como Espírito, durante as "contemplações silenciosas", devemos preservar a ideia de que O UNIVERSO É UM TODO, evitando de considerar o Corpo como existência separada do UM GLOBAL. Nosso Corpo integra o TODO; a natureza do Todo é a natureza do Corpo (ou de outra Forma qualquer). O treinamento aqui proposto tem por objetivo a contemplação dessa natureza divina, que é Perfeição absoluta, no "ponto específico" denominado "MEU CORPO".

O Corpo já é a própria inteligência divina em Atividade

Em outras palavras, Deus aparece como a totalidade do Corpo. A Inteligência divina está operando COMO o Corpo de todos nós , aqui e agora. Isto significa que nossa habitação é o Verbo divino. Nossa habitação é a Perfeição divina. A Perfeição é um todo indivisível. Para que o Universo seja perfeito, qualquer divisão em Sua Perfeição constituiria uma impossibilidade. Como demarcaríamos um limite que indicasse o fim da Perfeição? TUDO É UM! Assim, a Perfeição é o Universo inteiro, e, obrigatoriamente, abrange a totalidade do nosso Ser.

O Corpo que temos, aqui e agora, sempre tem sido exatamente o mesmo: perfeito, imutável, e indestrutível, que jamais nasce, cresce, envelhece ou morre. Quem puder conceber a Inteligência divina aparecendo COMO Forma, perceberá o Corpo que cada um de nós possui, e é.

O conceito humano de Corpo é "nada", ou seja, as teorias que falam em corpo astral, etérico, viagens astrais ou saídas do corpo, não passam de imagens ilusórias projetadas na mente humana. O mesmo é válido para a chamada "reencarnação", que é uma teoria fundamentada na falsa crença de que existe realidade no "tempo", e também nas mudanças causadas por ele. O CORPO ÚNICO É DEUS! O MOMENTO ÚNICO É AGORA! Estas são as Verdades Absolutas que devemos conhecer.

Os ensinamentos relativos, que consideram os conceitos de corpo, a existência do tempo, a "saída do corpo em viagens astrais", o nascimento, a reencarnação, as explicações sobre o destino da alma após a morte, etc; em geral têm grande aceitação. Por quê? Pelo seguinte: eles se mostram coerentes ou lógicos para a mente humana.

Deixamos aqui este alerta: O CORPO REAL E ÚNICO, QUE TEMOS E QUE SOMOS, NÃO PODE SER PERCEBIDO NEM COMPREENDIDO PELA SUPOSTA MENTE HUMANA. A correta "contemplação" deve excluir toda intenção inicial de se querer compreender a natureza do "Corpo" com a "mente humana". Ao expormos este tema, o "leitor" que se perceber aceitando a exposição, irá notar que sua aceitação ocorre "além" da mentalidade humana. Na verdade, o que há, é a percepção da UNIDADE, pois a Onisciência é onipresente; assim, esta "Sabedoria" já é Verdade válida universalmente, ou seja, para quem "escreve" e para quem "lê".


http://blog-absolutista.zip.net/
Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário