quarta-feira, 24 de junho de 2015

Despertar da Alma - Capítulo 6

A Lei de Criação

Você pode criar qualquer coisa que quiser em sua vida. Você pode criar a verdadeira felicidade, bem-estar vibrante, e despertar espiritual profundo. Qualquer coisa que você deseja e qualquer coisa que você pode imaginar aparecerão em sua vida contanto que você siga as regras da Lei de Criação.

A própria lei parece simples, mas as pessoas podem interpretá-la e podem se deparar com a decepção ao invés do sucesso que pode tão facilmente ser delas. Aqui está a Lei de Criação em sua forma mais simples. Ela foi poderosa o bastante para criar o universo, então você pode ter certeza de que ela também pode criar quaisquer condições desejadas em sua vida.

Olhemos os fundamentos. Como é a história; no princípio, Deus ‘dividiu as águas'. Isto significa que a consciência original do Criador foi dividida em dois aspectos para que eles pudessem entrar em movimento complementar.

Um desses aspectos da consciência original é o pensamento criativo. O outro aspecto da consciência original é o amor que integra a ideia criativa em constituição. Então, o movimento é exigido porque, sem ele, não haveria nenhum “haja luz” e nada viria à vida.

Aqui está a Lei de Criação original em sua forma mais básica:

Criação = Pensamento + Sensação + Movimento

Os humanos são criados à 'imagem' (i.e. a imaginação criativa) do Criador. Como tal, nós estamos dotados com a mesma capacidade criativa de imaginação. Imaginação é o maior poder no universo, porque ela cria tudo.

Por gerações incontáveis, as pessoas são enfraquecidas pela ideia de que “é só sua imaginação.” Esta ação depreciativa contra o seu maior poder criativo dado por Deus tira a centelha de vida. Isto transforma as pessoas em cordeirinhos que passam suas vidas seguindo humildemente a ideia de alguém a respeito do que elas deveriam estar fazendo. Com o poder criativo da sua imaginação, você pode alcançar o seu maior potencial e pode encher sua vida com uma surpreendente sensação de realização.

Descubra o poder da sua imaginação. É sua capacidade criativa dada por Deus. As pessoas operam sob o equívoco de que elas são limitadas pelas circunstâncias. Isto é simplesmente uma impressão. A realidade é que a sua capacidade criativa tem um poder incrível sobre as circunstâncias. Assim que você percebe sua habilidade nata de transformar, então o poder é seu para controlar e sua vida nunca mais será a mesma.

A imaginação lhe dá o poder de criar realidades totalmente novas que desenvolvem seu potencial de vida ao máximo. Você deveria ser livre para alcançar tudo que você é capaz de alcançar. Usar sua imaginação para criar novas realidades é uma destreza sólida de criação de projetos, não algo vago em um reino de não-realidade. Um termo melhor para criar novas realidades através do poder criativo da imaginação seria imagineering.

A palavra imagineering foi um neologismo dos anos 40 para promover, acima de tudo, novos usos imaginativos para o alumínio. Nos anos 80, a empresa Walt Disney adotou o termo imagineering para animar conceitos criativos no entretenimento infantil.

No idioma inglês, as palavras normalmente evoluem para uma variedade de significados. Outro uso desta palavra é para descrever o conceito de olhar para o passado para ver efeitos futuros. Em nosso caso, usando-a para um propósito metafísico, esta palavra seria definida como abaixo:

Imagineering é a aplicação do poder da capacidade criativa da imaginação para transformar as circunstâncias atuais em uma realidade preferida.

As circunstâncias podem ser facilmente mudadas pelo poder criativo da imaginação, aplicado com intenção e energia para que uma nova realidade desejada se materialize na existência. Para expressar esta capacidade criativa, você precisa adaptar a Lei original de Criação para funcionar com êxito no reino humano.

No reino humano, a fórmula: Criação = Pensamento + Sensação + Movimento, é aplicada como se segue.

Pensamento

Depois de decidir uma meta desejada, você precisa imaginar como essa meta se parecerá uma vez manifestada. Imagine-se vivenciando o resultado final. Não imagine o processo que levará ao resultado final já que o universo achará a rota mais curta do seu próprio jeito, da mesma maneira que água sempre acha sua própria rota para descer das colinas.

Sensação


Então, some a parte da Sensação da fórmula. É aqui que você sente a excitação de como é participar dessa meta manifestada. Imagine como é vivenciar essa nova realidade. Entre no clima para mergulhar completamente nessa nova realidade. Para estar em equilíbrio, a parte da sensação deste exercício deveria receber tanto foco e energia quanto a parte do pensamento criativo. Energize as sensações que virão com sua experiência do resultado final.

Movimento


Finalmente, há a parte de Movimento da fórmula. No mundo físico humano, o conceito de movimento significa agir. Nós temos que realizar a série de ações que levarão à manifestação da meta desejada.

Não seria bom se a meta planejada aparecesse de repente como que por magia? Eu sempre acho isso. Porém, as regras da existência física exigem que passos sejam dados por nós para tornar possível que a realidade planejada se manifeste fisicamente.

Parecerá como magia, porque sua meta pode ser alcançada facilmente e sem esforço como resultado do poder que você aplica nos bastidores.

Agora você tem uma fórmula para o sucesso que funciona como magia... contanto que você esteja consciente da armadilha do tempo.

Uma mensagem de Owen Waters


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário