domingo, 7 de junho de 2015

Como Treinar o Cérebro para Emagrecer

Como tornar o cérebro seu maior aliado na hora de perder peso
De acordo com Melinda Boyd e Michele Noonan, através do livro “Mente magra, corpo magro” é possível treinamento do cérebro para perder peso. E a primeira regra é não focar em atingir o peso irreal, e entender que cada corpo é diferente do outro; devem ser trabalhados os recursos disponíveis, e não contra, com foco pelo peso adequado.

Em relação ao peso, há influências de mecanismos corporais voltados para sobrevivência em momentos de fome, ou seja, o cérebro, como no caso dos ancestrais, estimula o corpo para manter peso, até em excesso, para ocasião de momento da escassez do alimento, com reserva de energia para o corpo.

Essa condição é pela interpretação de intervalos pelo cérebro, entre refeições, como momentos de fome; o mesmo retarda o metabolismo para auxiliar estocagem de energia para período posterior.

Dicas para Controlar o Cérebro

• É importante não provocar pensamentos negativos, pois o cérebro registra o hábito da sensação de deprimido, com o peso aumentado percebido. O ideal é treinar o cérebro para conquistar reações positivas, como se alertasse que o peso pode flutuar todos os dias, com novas escolhas no dia posterior; há abertura para novos padrões de pensamento.

• A dica é ter comportamento sincero e ser específico, pois é essencial conhecer o que deseja para emagrecer com sucesso. Os objetivos devem ser determinados, com honestidade ao estabelecer os mesmos. E a meta condizente com a realidade auxilia para conquistas.

• Os pensamentos prósperos também são interessantes para treinar o cérebro para perda de peso. As evidências científicas apontam que ao imaginar o que se quer em detalhes e regularmente, os sonhos podem ser realidade.

• Assim, atitudes, pensamentos e diálogos influenciam sobre o indivíduo. Então a recomendação é imaginar o emagrecimento, auxiliando para alcance da realidade com quilos perdidos.

Informação e Responsabilidades

A dica é informar-se muito acerca de alimentação saudável, para que sejam selecionados os recursos e alimentos interessantes para a saúde e perda de peso. As idéias de rápido emagrecimento devem ser evitadas.

Escolhas saudáveis

É importante também considerar a responsabilidade, juntamente a alterações na alimentação permanentes. Tente escapar do estresse e ansiedade, entendendo que não existe alimento muito doce que acabe com ansiedade. Algumas atividades relaxam nesses momentos, como opções interessantes, ao ouvir músicas prediletas, leitura de livro, caminhada pela cidade.

É importante não usar desculpas, e evitar situações que colocam a dieta em risco, como bombons pela gaveta, tente oferecer estes itens para colegas, escapando dos mesmos. O bombom é permitido de forma esporádica, não diariamente.

As pessoas que não apresentam sobrepeso também exageram na alimentação, e não existe ganho de peso, pois em seguida as mesmas voltam para alimentação balanceada em calorias. Se ocorrer exagero, é fundamental retomar a dieta em seguida, em ausência de restrição exagerada como dieta a base de sopas ou sucos.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas
http://www.dicasparaperderpeso.com.br/como-treinar-o-cerebro-para-emagrecer/


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário