sexta-feira, 19 de junho de 2015

Um dia eu fui embora de mim mesma

Despedidas são inevitáveis, quem tem um pouco de idade sabe bem disso.

A vida se faz exatamente sob a lógica dos encontros e desencontros e, nessa dinâmica vital, somos obrigados a encarar o necessário e dolorido “adeus”.

O tal do “adeus” é, infelizmente, mais comum do que gostaríamos, afinal, despedidas são atos diários.

Em cada decisão que tomamos existe um “adeus”. Até para jogar aquela meia velha e rasgada no lixo sentimos uma dor enrustida. E como dói.

Esse ano eu disse alguns “adeuses” – adeus pro meu amor, adeus pro meu trabalho, adeus para uma rotina que tomou conta de mim sem que eu quisesse. Tive que parar, pensar e assumir: “eu preciso dizer adeus”.

Que processo longo esse. Às vezes, para assumirmos que o “adeus” deve ser dito, levamos meses – ou até anos – e, no momento de dizer, poucos minutos bastam.

Ainda estou vivendo alguns dos adeuses que andei dando por aí, mas um deles é o mais difícil: o adeus a mim mesma.

Olhei para mim com os olhos de alguém que vê de fora e vi muita coisa errada; eu precisava mudar e, para mudar, eu precisava dizer “adeus”.

Um belo dia, depois de meses tentando aceitar a ideia, sentei comigo mesma na sala da minha casa e falei: “adeus, tô indo buscar quem eu quero ser. Você, (...), faça o imenso favor de ficar no passado! A nova (...) precisa chegar e, para chegar, você tem que ficar por aqui”.

Fui embora de mim mesma.

Depois, fiz algumas listas, tomei algumas decisões, cortei o cabelo e, no dia seguinte, me deparei com a imagem abaixo, que caiu como uma luva e me inspirou para escrever esse texto.

Hoje eu tô reformando a Carolina e, quando a reforma ficar pronta, com certeza surgirá a necessidade de um novo “adeus”. • Fonte: https://carolprestes . wordpress. com/2012/09/04/

Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário