E como é difícil escutar a voz interior no meio de tantos fatores externos que nos tiram a atenção de nós mesmos! E em quantas armadilhas caímos, ocasionadas pela ilusão! Mas como resolver problemas internos utilizando-se de fatores externos? Isso é desviar-se do caminho...
Mas não importa, porque somos crianças e temos todo o tempo do mundo! Ah, o tempo! Mais uma ilusão que nos cega os olhos e a alma! As pessoas cometem seus maiores erros em nome desse tal "tempo", a pressa lhes consome a alma de tal maneira que se torna impossível raciocinar, e daí surgem as desculpas, "Não tenho tempo!", "Tô com pressa!", "Não tenho paciência!", esperar lhes parece algo descomunal, porque o seu ego está o tempo todo á lhes dizer que você não tem tempo a perder. E como ele nos engana tão facilmente! E eu repito que a mudança deve sempre começar de dentro, de dentro pra fora, de cada um para todos.
Mas não tenha pressa, o tempo é relativo e irrelevante, as lições são melhores assimiladas se aprendidas devagar, dando-lhes tempo para reflexão, meditação, do contrário irá sempre repetir as mesmas lições, inutilmente, até que aprenda. É a lei da vida, ninguém passa aqui despercebido, todos devem aprender o que vieram a ter nesta vida. Não olhe para a vida do vizinho, para a "sorte" que o outro tem, não julgue, assim pensando conhecer o que está no coração dos outros, se não conheces a si mesmo, não podes conhecer a mais ninguém, se não podes dar uma palavra de auxílio, simplesmente não fale, as palavras podem machucar, mas o silêncio, esse cura. Não se concentres na vida dos outros, mas na sua, o caminho é apenas um, mas existem vários atalhos, o que te serves agora, pode não servir a outrem. E vice-versa.
Da vida dos outros, podes tirar preciosas lições, mas é só, não tens o direito de interferir. Não veja os outros como vê a si mesmo. Somos diferentes! Percorremos caminhos, lugares, pensamentos, sentimentos, pontos de vista, que divergem entre si, ninguém é dono da verdade. Só Deus possui a infinita sabedoria.
Nessa vida, só me interessam os passos que tive de dar para chegar a mim mesma!
Muita Luz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário