sexta-feira, 12 de junho de 2015

Namorar é enamorar-se!

"O primeiro momento do namoro é quando reconhecemos a luz do outro, acionando, automaticamente, a nossa própria luz. Esse processo ocorre de forma natural, pois o nosso melhor emerge a partir do momento que reconhecemos o melhor no outro, se instaurando a beleza de viver a dois, eu me vejo no outro, e o outro se vê em mim, sendo possível desabrochar a beleza do encontro.

É quando as qualidades se sobressaem, endossando a sensação de que encontramos nossa alma gêmea, aquela pessoa que poderemos contar em todas as situações, que aceitará quem somos de forma total e inquestionável. Sentimo-nos fortes perante a iminência deste amor perfeito e inabalável, como se nada pudesse nos separar. Esta vivência é necessária e fundamental para nos mantermos firmes diante do segundo momento: quando averiguamos que a nossa alma gêmea não é perfeita, e que a não perfeição suscita a nossa imperfeição.

Ao aceitar este descompasso entre a nossa luz (qualidades) e a não-luz (defeitos) estamos prontos para ingressar numa relação de casal em evolução, e se sentir enamorado, não apenas pela pessoa, mas pelo que a pessoa provoca em nós.

É neste momento que a força do amor eclode em sua total exuberância, nos colocando aptos a enfrentar dignamente todas as dificuldades que a relação a dois está submetida.

Aproveite o Dia dos Namorados para brindar o encontro de duas almas, que juntas se propõe a trilhar o caminho da individualidade compartilhada, e que, com o devido respeito às diferenças, tecem o tapete mágico do amor, que contém o UM, o OUTRO, e os DOIS, pois nesta relação, 1 + 1 = 3, ou seja, o que um casal é capaz de criar.

A vida fica mais fácil e mais leve, quando vivida a dois.

Recebido pelo Facebook


Imagens: google.com


2 comentários:

  1. Eu acabei de encontrar seu blog e estou amando!! Sério mesmo! Parabéns, percebi que você tem ótimos conteúdos, continue assim! Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Minha gratidão, por vc aparecer por aqui. Seja bem vinda (o) bjs

    ResponderExcluir