É quando as qualidades se sobressaem, endossando a sensação de que encontramos nossa alma gêmea, aquela pessoa que poderemos contar em todas as situações, que aceitará quem somos de forma total e inquestionável. Sentimo-nos fortes perante a iminência deste amor perfeito e inabalável, como se nada pudesse nos separar. Esta vivência é necessária e fundamental para nos mantermos firmes diante do segundo momento: quando averiguamos que a nossa alma gêmea não é perfeita, e que a não perfeição suscita a nossa imperfeição.
Ao aceitar este descompasso entre a nossa luz (qualidades) e a não-luz (defeitos) estamos prontos para ingressar numa relação de casal em evolução, e se sentir enamorado, não apenas pela pessoa, mas pelo que a pessoa provoca em nós.
É neste momento que a força do amor eclode em sua total exuberância, nos colocando aptos a enfrentar dignamente todas as dificuldades que a relação a dois está submetida.
Aproveite o Dia dos Namorados para brindar o encontro de duas almas, que juntas se propõe a trilhar o caminho da individualidade compartilhada, e que, com o devido respeito às diferenças, tecem o tapete mágico do amor, que contém o UM, o OUTRO, e os DOIS, pois nesta relação, 1 + 1 = 3, ou seja, o que um casal é capaz de criar.
A vida fica mais fácil e mais leve, quando vivida a dois.
Recebido pelo Facebook
Eu acabei de encontrar seu blog e estou amando!! Sério mesmo! Parabéns, percebi que você tem ótimos conteúdos, continue assim! Beijos :)
ResponderExcluirMinha gratidão, por vc aparecer por aqui. Seja bem vinda (o) bjs
ResponderExcluir