quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O poder da convicção

A Consciência cada vez maior do poder interior é obtida com a convicção de que todas as formas mentais são imprecisas, passageiras, caóticas, apenas formas. As formas estão em constante mutação. Todas elas trabalham para atingir a perfeição, a organização. Toda dúvida é caótica.

Para que as formas não nos dominarem, é necessário que obstinadamente mantenhamos a firmeza de nossas convecções. A convicção da certeza interior, convicção do amor infinito, convicção da certeza absoluta do poder interior. A dúvida, que é uma ilusão, provoca perfurações profundas em nossa aura, por onde penetram as ilusões, gerando campos negativos que nos assolam, deixando-nos à mercê do mundo exterior.

Ao longo de todas essas vidas que tivemos no passado, fomos acumulando dúvidas e mais dúvidas a respeito desse nosso poder interior. A morte do corpo físico não elimina a dúvida nem o caos provocado em nossa aura. Como somos o que acreditamos, as crenças vão junto conosco para o astral, e se não as resolvemos lá, voltam na reencarnação, pois fazem parte da memória celular, do DNA, tanto do corpo físico como do corpo astral, uma vez que este é cópia fiel daquele. Uma nova vida na matéria, portanto, não nos exime das conseqüências de nossas crenças ignorantes, caóticas, cristalizadas ao longo de nossa existência.

A maior dúvida que acumulamos a respeito de nosso poder interior manifesta-se através de nossas atitudes diárias no mundo externo, ao entregarmos nosso poder a ele. Ao nos fazermos de vítimas, responsabilizando outrem pelo que nos sucede, ao sermos dramáticos, ao agirmos segundo os preceitos sociais para que nos aprovem, nos aceitem, nos considerem, nos aplaudam.

Sem dúvida, tudo isso é bem-vindo, mas não é o motivo da nossa sustentação. O mundo externo não pode nos sustentar, uma vez que se trata de formas que alimentam o ego, portanto ilusórias e passageiras. A sustentação reside na convicção absoluta do poder interior. Essa convicção, sim, nos garante e consequentemente nos alimenta, nos nutre, alterando a memória celular, o DNA, vedando os buracos que as dúvidas provocaram na aura, fazendo com que vibremos numa sintonia melhor.

Essa nova freqüência é a responsável pela atração do que é bom do mundo externo.
O mundo exterior não pode dominar o mundo interior, pois aquele é o reflexo deste. Ou seja, o efeito não pode dominar a causa, ou o resultado não pode dominar a fonte. Se a fonte for obstruída, o lago secará. Mas se esgotarmos o lago e mantivermos a fonte fluindo, não tardará a encher.

É preciso sair da vala comum

Esteja certo de que a incerteza é uma ilusão. Por meio do trabalho interno, da concentração, firme-se na convicção absoluta, inquestionável de que a força vital está em você. Fique indiferente as que sua mente pensa, ao que as pessoas dizem. A indiferença quebra os condicionamentos que invadem a aura e trabalham como formas-pensamento de maneira repetitiva.

Lembre-se de que um condicionamento é apenas um condicionamento, uma forma, e toda forma é ilusão. Não dê asas às ilusões, ao pensamento descontrolado, às emoções gratuitas, ao sentimentalismo barato. Não aceite a raiva desgovernada, viciada. Não aceite o julgamento. Recuse a classificação de certo e errado. Todos esses aspectos caóticos são empecilhos para que você acelere o caminho.

Você não está mais na vala comum

Sua Alma, por meio do EU Superior, optou por acelerar o caminho saindo da coletividade. Não aja como o coletivo. Deixe a realidade comum passar sem que você vá junto. Seja diferenciado aceitando quem você é, pois ninguém é igual a ninguém. Procure a diversificação. Saia do lugar banal, da normalidade, da mediocridade.

Chegou a hora de andar com os próprios pés para ir aonde você quiser, afinal, você precisa sair da vala comum. Não há mais motivo para ser guiado, para ter medos, quando você descobre que tem em si a tecnologia mais perfeita do universo, que é divina. Recuse terminantemente seus medos fantasiosos. São todos alimentados por ilusões. Imponha sua vontade, no silêncio de sua firmeza interior, quebrando condicionamentos, favorecendo a diluição de formas-pensamento cristalizadas.

Perceba que a humanidade está condicionada e limitada e você não pode mais esperar sua evolução para poder crescer. Você optou pelo atalho.

Seja a ovelha desgarrada que encontrou o próprio caminho. Seja a ovelha negra diferenciada.

A mesmice esconde-o no rebanho

Assim como o universo você expandiu-se, e quem se expande precisa deixar para trás os muros limítrofes da coletividade. Fique em sintonia com o Universo permitindo que seu EU Superior, que vem com ele desde sempre, o dirija, para que possa sobressair-se. Siga, portanto, o único rumo verdadeiro, que é o caminho do poder interior. Só a sensação de poder é que leva à realização.

A disciplina é fundamental

Todo condicionamento, todo hábito se estabeleceu devido à ação da disciplina. Para reverter essa situação, a disciplina é fundamental. Aliás, é o único instrumento de que dispomos para tal intento.

Disciplina é a ciência da organização evolutiva.
Nem juiz nem réu

Levante-se do banco dos juízes e dos réus. Abstenha-se de qualquer comentário maledicente. Entenda no silêncio de sua Alma e abençoe quem cruzar o seu caminho com críticas e agressões fortuitas ou mesmo voluntárias. Eleve-se à elegância espiritual compreendendo que, como você, todos são notas da mesma sinfonia divina, e que se não estão afinadas conforme seu querer é porque não chegou o momento delas.

Tenha em mente que a ignorância é resquício da inversão primordial, e que ninguém pode ser culpado por experienciar o caos que sua Alma ainda não organizou. Não se esqueça de que todo estágio de evolução é perfeito no momento em que se encontra. Desista de querer acelerar o que tem seu próprio ritmo. Deixe a rosa abrir em seu devido tempo e compasso. Se forçar o botão a abrir, puxando a folha verde que o envolve, a rosa desabrochará com defeito.

É preciso sair dos condicionamentos

Lembre-se que o Universo se realiza por nosso intermédio, e a realização é a organização. Todo condicionamento desarmônico tem como base formas cristalizadas que emperram a organização. Você tem a capacidade, a vontade, a maturidade para sair dos condicionamentos, purificar-se, fazendo emergir os mecanismos restauradores e estimuladores de virtudes que possibilitam a compreensão profunda de cada situação. Tais atitudes contribuem para a solução plena, a solução que diz respeito à sua realidade e aos que fazem parte dela e, em conseqüência, a todo o meio ambiente, porque, em última instância, todos somos um.



Fonte Livro: "Revelação da luz e das sombras" (pg 245 a 250)
Créditos: http ://saioborba .blogspot .com
Imagem: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário