quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Eu sou minha responsabilidade

È minha responsabilidade afastar-me daquilo que me prejudica

È minha responsabilidade defender-me do que me fazem mal

È minha responsabilidade saber qual a minha cota de participação nas coisas que me acontecem

Tenho que me dar conta da influencia que tem cada coisa que faço, e também as que deixo de fazer.

Nâo posso controlar a atitude de todos ao meu redor, mas posso controlar a minha.

Tenho que ter em conta a influencia que tem cada coisa que faço; para que me aconteçam as coisas que me acontecem, eu fiz algo; e assim ainda que pequena, eu tenho a minha parcela de responsabilidade, eu colaborei para que acontecesse.

Não posso controlar a atitude de todos ao meu redor, mas posso controlar a minha.
Posso agir livremente, mas a decisão ainda assim é minha; com minhas ignorâncias, com minhas limitações, com tudo que sei e aprendi, com tudo isso sou eu que terei que decidir qual a melhor maneira de agir.

E terei que agir dessa melhor maneira.

Terei de conhecer-me melhor para saber quais são os meus recursos.
Terei que amar-me muito para privilegiar-me com uma decisão que é apenas minha.
E terei então algo que vem com a autonomia, que é a outra cara da liberdade: a coragem...

Terei a coragem de agir como a minha consciência me dita e pagar o preço.

Terei que ser livre ainda que não te agrade.

E se não vais me querer assim como sou, e saires do meu lado; e na noite mais longa
e mais fria do inverno, me deixares só e fores embora.... Fecha a porta viu ?? Para não entrar o vento.

Fecha a porta se essa é a sua decisão, ao sair feche a porta.
Não te pedirei que fiques um minuto a mais do que queiras.
Te direi mais uma vez: fecha a porta!!!

Isto me transforma em uma espécie de ser “imanipulavel”.
Por que os independentes são “imanipulaveis”
Por que o independente só é manipulado se ele quiser.

Isto significa um passo muito a frente na minha historia, no meu desenvolvimento, uma maneira diferente de viver o mundo, e provavelmente signifique começar a conhecer um pouco mais a quem está a meu lado

Se sou independente de verdade, é provável que algumas pessoas que agora estão a meu lado, se vão embora, talvez alguns não queiram ficar.

Bem... terei que pagar esse preço também.
Terei que pagar o preço de suportar a partida de alguns que estão ao meu redor, mas também me preparar para comemorar a chegada de novos que me aceitem e respeitem dona de mim e independente.


Autoria desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário