sábado, 26 de fevereiro de 2011

O fracasso faz parte de nossa caminhada

O maior fracasso não é aquele que nós obtemos caindo, fraquejando, ao buscarmos e tentarmos chegar num determinado ponto, em um objetivo. O maior fracasso é, sim, aquele objetivo que jamais conseguiremos alcançar, porque desistimos antes de sequer tentarmos.

Não devemos ter medo de irmos ao encontro de nossos anseios, de nossas vontades e de nossos desejos. É com eles que conseguiremos chegar à nossa felicidade. O momento perdido jamais retorna. Nada no Universo se repete. Você já conseguiu recuperar o beijo não dado? Claro que não. Ninguém consegue.

É vital para nossa felicidade sabermos utilizar adequadamente cada momento. Por isso o chamamos de PRESENTE. Cada segundo em que vivemos o aqui e o agora é um presente.
Medo de fracassar é usar o presente como uma caixa bem empacotada, linda, mas vazia, sem conteúdo; é fazermos com nossas vidas o que um dia já fizemos com nossos amigos em seus aniversários... muitos pacotes, com pouco ou nenhum conteúdo.

Toda pessoa que se compara a terceiros invariavelmente perde. Ao fazermos isso corremos o risco de plantarmos insegurança, medo e nos acharmos incapazes. Somos únicos, indivisíveis e soberanos em nossas atitudes. É com elas, somente com elas, que conseguiremos trilhar o caminho em busca da LUZ.

O Fracasso faz parte de nossa caminhada. Sem ele certamente estacionamos e corremos o risco de virar exclusivamente críticos, querendo que as soluções cheguem até nós vindas de terceiros, dos políticos, pelo governo...

Não devemos temer as quedas e os obstáculos. Preocupar-se com isso é estacionar, é o mesmo que responsabilizar terceiros pelo nosso insucesso. Precisamos nos preocupar sim com aquilo que deixamos de realizar, com as chances perdidas e jamais tentadas.
Uma boa vida só é construída, vivida, com tentativas e nunca com desistências.

Não estamos aqui neste planeta, com todas as desigualdades à nossa frente, para sermos vítimas de nós mesmos; reféns de conceitos sociais, políticos, empresariais, religiosos e familiares e nos tornando, assim, infelizes, amargos e sem brilho próprio. Estacionando, portanto.
Estamos aqui como experiência única, para nos tornarmos seres de brilho próprio. Senhores de nós mesmos e responsáveis exclusivos de nossas colheitas.
Ninguém sofre por nós. A dor é intransferível; mas, igualmente, ninguém é feliz em nosso lugar. Na realidade tudo começa com nossos pensamentos. Neles está o inicio de nossa Evolução.

Saber pensar é saber viver. Saber pensar é saber colher. Saber pensar é reconhecer as virtudes em um fracasso. Saber pensar é identificar com quem e como queremos levar avante nossas conquistas no campo espiritual.

De hoje em diante, todos bendigamos o fracasso... é com ele que aprendemos a sermos felizes, a viver a vida e desta maneira respeitarmos todos aqueles que um dia já fracassaram...

Mas, na realidade, alguns escolhem ser fofoqueiros e críticos. Esquecem que desta forma vibram numa energia de derrota...



Palavras de: Saul Brandalise (Stum)
Imagem: google.com
Postado também "Comunidade Gotas de Sabedoria" - http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=22310526


Nenhum comentário:

Postar um comentário