quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

● Importe-se menos com o amanhã

Aceitar os próprios limites, soltar as rédeas do futuro e viver o momento presente em paz é fundamental para atingir o sucesso e ser feliz

Para vencer a ansiedade, é fundamental a gente permanecer no momento presente, portanto, um exercício que vai permitir a vc se conectar interiormente e manter seus pés e a cabeça totalmente envolvidos no aqui e agora.

É uma maneira de aproveitar da melhor maneira possível o seu tempo real.
O prêmio? Provavelmente, vc ganhará um futuro promissor! Se for possível, leia o texto a seguir com uma música tranqüila ao fundo. Vamos lá:

"Vou largar a minha preocupação com o amanhã e o depois. Não importa que ação eu esteja esperando, eu sei que as coisas virão e elas serão o que tiverem que ser. Entre o futuro e o agora existem muitos outros momentos que eu não quero perder.

Quero ficar inteira no meu corpo, por isso estou largando o futuro. Sobre o amanhã, eu não sei e não posso saber. Domingo? Eu não sei. Semana que vem? Eu não sei. Mês que vem? Não sei.

Todos os eventos da minha vida serão como serão ou como puderem ser. Sinto o meu corpo. Sinto o meu coração batendo, meu sangue circulando. Sinto o som da minha voz e a música que entra pelos meus ouvidos. Sinto o ar que entra e sai dos meus pulmões. Eu relaxo e solto sem medo as rédeas do amanhã.

Sobre o amanhã, eu não sei nada. O amanhã não me domina. Eu agora estou absolutamente em mim. Sobre o amanhã, só posso decidir quando souber como ele será.
Agora, com antecedência, não posso saber o que fazer. Eu não sei o que quero porque o amanhã ainda não se mostrou para mim.

Ele ainda não aconteceu. Eu aceito, portanto, meus limites de não poder ver o futuro. Eu aceito essa realidade em paz. E, aos poucos, vou largando a minha vida na mão da própria vida, na mão do chefe da minha vida, que é simplesmente Deus.

Nesse instante, nem o medo me invade. O medo não serve pra nada. Eu deixo ele ir embora. O medo não vai prevenir o que pode acontecer. Não vou agir pelo medo. Estou aqui, ouvindo essa música, sentindo meu corpo e meu agora, inteira, completa, em paz.

O fim da ansiedade é a nossa total disposição de aceitar plenamente o momento do 'aqui e agora'. Nesse momento, eu mergulho em todas as coisas boas que eu tenho.
Mergulho no meu corpo, com tudo o que ele é; e na vida, com tudo o que ela tem.

Mergulho nas potencialidades do meu corpo, naquilo que ele poderá ser, se eu quiser desenvolver, nas possibilidades da minha inteligência e em tantas coisas que poderá aprender.

Estou ligada às pessoas que conquistei como amigas. Eu estou ligada à minha casa, ao meu trabalho, ao meu carro e a todas as coisas que tenho, e que estão hoje me servindo, como o dinheiro com que pago minhas despesas e compro o que é preciso.

Sinto agora o aconchego de tudo o que tenho. Do que me apóia, do que me favorece.
Até essa sociedade que me recebe e das chances que ela me proporciona. Olho com bons olhos tudo aquilo que eu tenho. E sinto isso com clareza, com virtude. Começo a perceber que posso me aproximar mais de todas as coisas que estão na minha casa: meus livros, meus CDs, meus amigos.

Sei que tudo vai embora, porque tudo passa. Portanto, é preciso viver as coisas com intensidade, dando-me o direito de viver o aqui e agora com profundidade.

Esse é o maior respeito que posso dar a mim e a tudo o que tenho. Usufruo o instante presente. E, assim, descubro o mistério de todas as coisas, porque todas as coisas têm a sua razão de ser."

Liberte-se e viva suas verdades

Não tente ser submissa, nem passiva, nem bobona, nem perfeitinha para agradar aos outros. Sinta o poder de ser simplesmente você.

Você está cansada? Irritada? Com dores que aparecem a cada dia em diferentes partes do corpo? Com certeza, isso é encosto, portanto, quero lhe ensinar um breve exercício para você se libertar desse tipo de vampiro desencarnado que insiste em sugar a energia da gente.

Procure um local tranqüilo, acomode-se e feche os olhos. Concentre-se e comece a perguntar para o seu corpo: "Tem alguma coisa encostada aqui?"

A resposta se manifesta por meio de um desconforto e, aos poucos, você vai percebendo os pensamentos e o tipo de energia que esse "vampiro" está lhe transmitindo. À medida que percebe essa presença indesejada, você automaticamente começa a expulsá-la.

Agora repita mentalmente:

"Eu sei que tem coisa aí. Não quero detalhes, mas também não quero que fique comigo. Afaste-se".

Se você está sentindo que está sob a influência de um encosto também é recomendado se firmar numa energia melhor.

Isso ajuda você a se desvencilhar do problema. Primeiro, porque sua sintonia melhora. Segundo, porque você se sente confortável de saber que tem "pessoas" deste lado da vida que são suas amigas e podem até intervir em algum caso mais grave.

Podem, inclusive, levar "essa criatura", porque você sabe que isso não é seu e você não está a fim de ceder e aceitar esse encosto em torno de si. Então diga mentalmente: "Nada tenho a ver com isso. Estou nesta dimensão vivendo a minha vida e não quero isso aqui. Nada vai interferir em meus pensamentos, minhas sensações e minha existência."

O importante nesse processo de limpeza é entender que o que é ruim não lhe pertence e não lhe interessa. O que é bom, por outro lado, é seu, faz parte do seu ser.

Se você pode se ligar com criaturas maléficas, também pode se sintonizar com ótimas criaturas.

O importante é tomar posse de si. E entender que quem manda na sua vida é somente você mesma. Sinta o poder de ser você. Não há ninguém mais forte dentro de si que não seja você. Todo o seu sistema a nutre, a alimenta. Você é o ser supremo dentro de si.

Portanto, está tudo a seu favor, principalmente se vocec está pronta a não ser educada como todo mundo prega que tem que ser, não ser submissa, nem passiva, nem bobona, nem perfeita, nem bonitinha pra ninguém.




Luiz A Gasparetto
Imagem google.com
Postado em "Gotas de Sabedoria"
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=22310526




Nenhum comentário:

Postar um comentário