Feche os olhos! Pare por alguns minutos e simplesmente respire.
Há quanto tempo você passa pela vida como simples navegante de um barco sem rumo, vagando ao léu do vento e sujeito às marés da inconsciência?
Há quantas vidas você se confunde com o corpo que te abriga e briga pela subsistência física como se fosse o grande objetivo da tua existência?
Chega de miopia consciencial. Não há espaço comum entre a felicidade e o sofrimento. É hora de abandonar a manada. É importante entrar em contato conosco e perceber os filtros que nos impedem de ver com clareza.
Crenças, valores, cultura, época, todos paradigmas que pintam uma máscara de manifestações e programam comportamentos preconcebidos e repetitivos. Evoluir depende de estar aberto para o novo e de ter a coragem de se ver, se rever, aceitar, batalhar duro e mudar para melhor! Querer evoluir significa estar disposto à realização do esforço para se livrar de si próprio.
Perceba a alegria de estar vivo e busque no ser a felicidade que o ter não pode dar!
A liberdade, a felicidade e o amor existem. Não são meras utopias criadas para consolar o sofrimento com sonhos passageiros. É uma condição perene, estado de espírito conquistado, sentimento vívido de uma vida de realizações, de construções individuais com resultados coletivos! Trabalha e vai!
Abra os olhos!
Olhe em volta. O que você vê? O cenário é o mesmo, mas seus olhos estão diferentes! A vontade de viver e ser melhor transborda os pequenos limites do seu corpo e manifesta-se no brilho espiritual do teu coração.
Os olhos da alma enxergam a vida manifestada em cada oportunidade, transformam em aprendizado a dificuldade e nos permite ser comandante de nossas escolhas.
Perceba a riqueza que é uma pessoa. Um complexo único de pensamentos, sentimentos, emoções e ações. Merece respeito.
Caminhe consciente de teu papel nessa vida e busque a satisfação no trabalho edificante! A evolução é um caminho individual, mas estamos juntos nessa empreitada!
Caminhemos juntos, num piscar de olhos conscientes!
Por: Antonio Maddalena
Com base nos conhecimentos adquiridos no CEC.
...
Imagens: google.com
Adorei essa postagem! Até me emocionei! Muito obrigada.
ResponderExcluir