sábado, 19 de fevereiro de 2011

Boa noite! com bom sono...

Através de uma noite de sono sabemos se o nosso dia será bom ou não. Uma noite bem dormida significa e muito o humor e a energia do dia que se inicia. Existem mais de oitenta distúrbios do sono, entre eles, a insônia e a apnéia. Esses distúrbios fazem com que as pessoas se sintam indispostas, nervosas e com excesso de sonolência durante o dia, causando a falta de concentração necessária para o dia-a-dia.

Qual o remédio para uma boa noite de sono?

Remédio apenas com consulta médica e se realmente for necessário. Na maioria das vezes, o segredo para uma boa noite de sono é simples. Seguindo corretamente as 8 dicas abaixo, logo você dormirá com os anjos!

1. O travesseiro é o melhor amigo do sono. Escolha bem o material do seu travesseiro e a posição que ele é colocado. Dormir de lado é a melhor opção, com a altura do travesseiro igual a distância entre a parte externa do braço e pescoço.

2.Evite dormir assim que chegar do trabalho procure se distrair e relaxar antes.

3. A TV ou o computador, podem atrasar a produção de substâncias que sinalizam que é hora de dormir. Desligue-os.

4. Não pratique exercício próximo à hora de dormir. Faça isso pelo menos 4 horas antes de ir para a cama.

5. Faça refeições leves e não exagere no jantar. Evite comer carne vermelha à noite, ela produz substâncias que aumentam a adrenalina.

6. Ervas como camomila ajudam a dormir e melhoram a qualidade do sono, fazer um chá antes de dormir, é tranqüilidade garantida.

7.Evite bebidas alcoólicas. A sensação de relaxamento é momentânea e afrouxa as estruturas da região da faringe, comprometendo a respiração e causando o ronco, que fará com que você acorde várias vezes durante a noite.

8.Um banho morno e algumas gotas de óleo de lavanda no travesseiro irão ajudar você relaxar o corpo e dormir muito bem .

Dicas simples e fáceis que tornarão suas noites muito mais agradáveis. Nunca esqueça de dormir ao menos sete horas por noite para acordar disposta no dia seguinte. Boa noite!



Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br
Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário