sexta-feira, 25 de março de 2011

● Comunicar Com o Seu Eu Superior - (Ferramentas)

Ferramentas para se Comunicar Com o Seu Eu Superior

Colocando a Intenção

Aprender a se comunicar com o Espírito ou o seu próprio Eu Superior, é a próxima etapa dos seres humanos em sua viagem para a ascensão. Como a formiga na história, estejam conscientes de que seu Eu Superior os cerca completamente e é tão grande em tamanho que não é possível a vocês percebê-lo. O que os seres humanos não podem ver, eles freqüentemente não conseguem acreditar.

Expandindo este sistema de crenças é o primeiro passo para a comunicação com seu próprio Eu Superior. Para muitos no Tabuleiro do Jogo isto não será possível. Isto pode parecer a parte mais fácil do seu progresso, mas no entanto numerosos são aqueles que não conseguem abandonar suas velhas idéias que os impedem de se ver como os mestres que são.

O hábito é perigosamente confortável nestas situações. Estejam abertos às novas possibilidades e ao aprendizado. No momento em que um instrutor deixa de procurar por coisas novas para aprender é o momento em que ele deixa de ser instrutor.

Abandonando o Julgamento

Para receber as informações que são oferecidas, é muitas vezes preciso abandonar as suas opiniões que os impedem de ouvir. Uma das maiores é a de parecer um bobo. Pelo contrário, nós pedimos a vocês para se sentirem à vontade com a idéia de parecerem bobos. É nestes momentos que nós constatamos que vocês detêm muito do seu verdadeiro poder. É quando vocês estão vulneráveis que vocês são mais fortes. Compreendam que estes que avançam mais rapidamente são habitualmente os que são excelentes na arte de parecer bobos.


Permita-nos também lembrá-los que vocês são bem mais fortes do que vocês podem ver. Como conseqüência, se vocês carregam seus medos na arena, vocês poderão facilmente criá-los. Não tenham medo, pois vocês dominam a situação o tempo todo. Do mesmo modo que nós pedimos para não entregar o seu poder a outros, nós pedimos tambem para não entregá-lo ao Espírito.

Compreendam que vocês são o Espírito, e a maior expressão disto é manter a sua Verdade dentro de você o tempo todo através do discernimento. Escutem as mensagens que chegam e depois façam o que diz o seu próprio coração. Não é apropriado entregar o poder às mensagens simplesmente porque elas chegam do outro lado do véu. Nós pedimos para usar o discernimento em tudo o que entra em seu campo inclusive às nossas informações. Se estas ultimas não os nutrem nem os fazem poderosos, se elas semeiam o medo, então abandone-as sem julgamento, pois elas não foram destinadas a você.

Abrindo todos os canais

É importante compreender que cada um de vocês veio com aptidões particulares. Aplicar as mesmas regras de comunicação espiritual a cada um de vocês limitaria seriamente estas aptidões. Vocês não julgariam que um pintor vale menos que um músico. Da mesma forma, vocês não julgariam que um curador vale menos que um escritor. Nem classificariam um professor como valendo menos que um ator.

Nós afirmamos que todos estes meios, e outros ainda, são maneiras de exprimir as informações e dons do Espírito. Toda criatividade vem da fonte única. Uma pessoa que vislumbre esta fonte produzirá resultados diferentes de outra pessoa. Não se limite a uma forma de comunicação espiritual. A maioria de vocês pode desenvolver muitos caminhos para expressar esta energia ao mesmo tempo. Permita que ela se manifeste da maneira mais eficiente para você.

Conectando o novo Equipamento

Muitos nesta reunião usam freqüentemente a Internet. Considerem esta conexão com o seu Eu Superior como se fosse um dos seus computadores. Com o avanço da tecnologia e conexões mais rápidas à Internet se tornando disponíveis, você rapidamente instala o modem mais moderno e rápido em seu computador.


Da mesma forma você pode melhorar a conexão com o seu Eu Superior. Com a tecnologia você troca uma peça por uma outra mais rápida. Na Biologia, você flexiona os músculos exercitando-os, tornando-os mais fortes. Para fortificar a conexão com o seu Eu Superior estas duas qualidades serão empregadas.

Você está no processo de trocar uma peça crítica de sua biologia conhecida por DNA. Isto está sendo feito agora e é ativado através da intenção. Peça com o coração, e você receberá. Este novo modelo o permite caminhar em total consonância com o seu Eu Superior a todo momento. Mesmo após a instalação da nova parte, será necessário programá-lo. Esta programação será através do estabelecimento de caminhos compatíveis necessários para um uso completo do novo aparelho/equipamento.

A re-conexão do DNA por si só somente proporciona a oportunidade de uma comunicação superior. Ainda é necessário conectar os fios ao novo equipamento. Há várias maneiras de estabelecer novos caminhos compatíveis nas vibrações superiores da nova Terra. Muitas modalidades mais aparecerão para conectar totalmente a nova máquina agora operando no Tabuleiro do Jogo.

Movimentos físicos que fortalecem estes caminhos são bem simples, e bem eficientes. No estado físico de polaridade um lado do seu ser domina o outro. A maioria de vocês no Tabuleiro do Jogo são destros. Em cada jogo de membros e órgãos duplos há uma dominância estabelecida como um reflexo da polaridade.

Exercícios físicos simples que fortaleçam o lado não dominante abrirão novos caminhos entre os dois lados de seu cérebro. Isto fará com que o novo DNA seja conectado totalmente. Um simples e eficiente exercício seria começar o dia escovando os seus dentes com a mão não-dominante.

Ao caminhar, você inicia cada passo com sua perna dominante. Propositalmente coloque o outro pé em seu primeiro passo em qualquer direção. Exercícios simples que vocês conhecem como trava-línguas são maneiras excelentes de estabelecer os caminhos compatíveis necessários para conduzir sua conexão plena com o Eu Superior.

Propositalmente ajuste a sua rotina diária para que inclua algo diferente. Encontre uma nova rota ao dirigir para o trabalho ou para a escola. Pegue uma caneta e faça uma pergunta por escrito. Então passe a caneta para a sua mão não-dominante e permita que a resposta encontre seu caminho para o papel. Ande para trás em um círculo, depois ande para trás na direção oposta neste mesmo círculo. Girando à sua volta o ajuda a criar equilíbrio, mas não deve ser exagerado.

Muitas modalidades que contém esta verdade já existem no Tabuleiro do Jogo como os movimentos de Tai Chi e modalidades similares. A razão pela qual os seus círculos de tambores se tornaram tão populares é porque eles combinam estes mesmos exercícios de habilidade com a cura vibracional. Eles são exercícios que efetivamente conectam o Espiritual com o Físico. Estas ferramentas simples calçarão o caminho para uma maior comunicação espiritual e total conexão com o seu próprio Eu Superior.

Flexione o Novo Músculo

Como em todas as coisas é importante usar esta conexão agora. A comunicação espiritual acontece melhor quando você se coloca no fluxo da energia que permite que a informação seja transmitida. Como nós já explicamos este processo anteriormente, é como igualar a um enorme balão. Cada pessoa tem um desses balões. Eles tem aberturas dos dois lados. Um lado é para que o Espírito assopre a informação em seu balão. É maravilhoso sentir o seu balão cheio da energia do Lar e vocês incentivam o Espírito freqüentemente a fazê-lo.

A um certo momento o Espírito pára de assoprar em seu balão. Talvez você se sinta cortado ou desconectado da fonte. Você quase sempre se sente desorientado quando isto acontece. O motivo pelo qual o Espírito teve que parar de assoprar nele é porque o balão pode conter uma determinada quantidade de energia. Se ele continuasse enchendo sem aliviar a pressão, certamente explodiria. O outro lado do balão é o seu e é sua responsabilidade abri-lo e trazer a energia à terceira dimensão.

Você faz isto usando a energia de alguma forma. Pintando um quadro, escrevendo um livro, tocando música, ou simplesmente usando a informação do Espírito em sua vida diária, tudo serve para descarregar a energia. Receber informações valiosas e não usá-las tem o mesmo efeito que manter o seu balão amarrado. A não ser que você abra o seu lado do balão e incentive o fluxo de energia, o Espírito não terá escolha senão parar de colocar energia em seu balão.

Todos recebem o mesmo fluxo de energia criativa. Vocês em seu corpo biológico são os únicos que podem descarregar esta informação valiosa em sua dimensão e para sua experiência. Este é o seu propósito superior. Nós lhe dizemos que tudo o que lhe damos é só informação. Depende de vocês encontrar maneiras de usar estas informações em suas vidas diárias.

Da mesma forma que o músculo em seu corpo biológico, quanto mais você usar mais forte se tornará. Conforme você se acostuma ao fluxo de energia em sua vida, e vivenciando isto diariamente, você perceberá que a energia se torna mais forte e mais específica. Para aqueles dentre vocês que pedem um diálogo com o Espírito, isto é possível através da prática.

Encontre lugares e pessoas que incentivem este fluxo. Expresse a sua criatividade e energia curadora no maior número de áreas que puder encontrar. Se a informação vem a você através da voz, encontre um público para o qual falar. Se a informação vem a você como música, encontre para quem tocá-las. Se a energia vem a você como energia curativa, encontre aqueles que procuram esta cura e coloque suas mãos sobre eles.

Peça uma confirmação

Permita que o seu lado humano tenha a confirmação que precisa. O Ego permanecerá por algum tempo enquanto você muda para as dimensões superiores. Re-lembre-se que ele também necessita ser alimentado e cuidado. Para alcançar isto ajudaria pedir ao Espírito uma confirmação.

Peça com o coração, e receberá. Nós adoramos assistir esta parte de seu Jogo pois nos proporciona uma diversão maravilhosa. Muitas vezes você pede ao Espírito para dar-lhe um sinal e então você descobre um jeito de explicar isto. Desta forma, para você, isto parecerá místico. Desfrute do misticismo como parte do Jogo se quiser, mas compreenda que o que provoca isto é simplesmente a falta de conhecimento.

Pense por um momento nos primeiros humanos que viram um imã. Do nosso ponto de vista, o magnetismo é um simples ato de absorção. Para os primeiros humanos, isto era misterioso e mágico. Um líder de uma destas primeiras famílias chegou até mesmo a anunciar o ímã como algo a ser temido, dizendo a todos que ficassem longe dele. É a sua maravilhosa característica humana que nos é tão querida.

No Tabuleiro do Jogo você foi ensinado a acreditar somente no que pode ver, ouvir, sentir, tocar ou degustar. Agora você está começando a expandir sua percepção muito além destas limitações. Esteja atento às sincronicidades e às piscadas mágicas. Estes serão os seus sinais. Alguns de vocês pedem provas irrefutáveis e esta é uma parte em que o Jogo se torna muito divertido para nós.

Se você saísse de casa pela porta da frente a caminho do trabalho e olhasse para o céu onde encontraria uma mensagem de Deus diretamente para você, o seu Ego encontraria um jeito de negar o que você viu. Após vê-la, você pensaria que estava sonhando, ou poderia pensar que fosse uma brincadeira ou até mesmo pensaria que a mensagem fosse para outra pessoa.

Com o mesmo nome que o seu. Se o ego não conseguisse racionalizar esta experiência, ele simplesmente a apagaria de sua memória. É tão maravilhoso para nós ver que o véu é tão completamente eficiente. Que Grande Jogo vocês construiram!

Re-lembrando a Família

Re-lembrando a família espiritual e mantendo contato com aqueles de energia semelhante é uma das maneiras pelas quais você pode avançar mais facilmente. Re-tomar o seu poder significa re-lembrar quem você realmente é. Re-lembrar é mais facilmente conseguido se você se olhar através dos olhos de sua família espiritual.

Estes são aqueles com quem você iniciou o Jogo. O uso do sistema de pontuação do Karma fez com que fosse necessário às pessoas re-encarnarem juntas ao mesmo tempo e local físico. Em alguns períodos você pode ter eliminado seu Karma com esta família e passado para a frente para experimentar outra.

Esta mistura se iguala ao fluxo natural da energia Universal e foi muito importante para o funcionamento geral do Jogo. Agora que é o momento de re-tomar o seu poder e mantê-lo dentro de sua bolha biológica, o jeito mais fácil de fazê-lo é voltar a contatar estes seres especiais que fizeram parte de sua família original.

Vendo-se através do olhos deles ajudará a re-lembrar quem você é e re-tomar o poder que é seu direito natural. Procure estas pessoas especiais. Você os verá entrar em seu campo de muitas maneiras. Abra caminho para que eles o encontrem e tente encontrá-los também. Como as formigas que mencionamos, você pode se fortalecer com as conexões com cada um deles. Nestes tempos, acima de tudo, esta é a melhor forma de elevar suas próprias vibrações.

Não pense que é necessário viver com estes seres diariamente. Freqüentemente este impulso para re-conectar é considerado um chamado para se viver em isolamento com uma família muito avançada de vibração semelhante. Nós lhe dizemos que isto cortaria definitivamente suas conexões com o todo.

A humanidade está em um estágio onde é necessário fazer brilhar a Luz em várias áreas. Limitar os lugares em que esta Luz possa brilhar, não é a intenção principal. Procure estar em contato com aqueles de vibração semelhante e permita que estes contatos encontrem seu próprio nível. Seu senso humano o dirá que se um pouco é bom, então muito é muito melhor. Nós lhe dizemos que isto não é verdade e mesmo um contato momentâneo com a família espiritual original acarretará no impulso que o seu Espírito está procurando.

Em Ação

A comunicação com o Espirito é sempre possível, porém sem a ação ela nunca acontecerá. Nós achamos muito curioso ouvi-los dizer que gostariam de ter um diálogo com o Espírito. Quantas vezes você se senta com a intenção de ter este diálogo?

Mesmo que você o faça quanto tempo leva até que você se desencoraje? O Espírito está sentado em seu ombro a todo momento, sussurrando em seu ouvido. Este é um direito natural seu, porém, mesmo nas vezes em que você ouve a voz, o seu ego lhe diz que deve ser sua imaginação. E nós queremos deixar bem claro, sim é a sua imaginação, pois esta é a forma pela qual nós falamos a vocês.

O fluir da energia que você procura é o mesmo fluir que toca a pintora no momento em que ela pega o pincel e o mergulha na tinta. É o mesmo fluir da energia que corre pelos dedos dos músicos quando eles tocam as teclas do piano. É o mesmo fluir que freqüentemente o faz dizer palavras de profunda verdade quando você conversa com alguém.

Em sua mente você pode se perguntar de onde esta informação vem, somente para ouvir o som de nossa suave risada. É a ação de se colocar em situações onde a energia pode fluir, que aumenta o fluxo da energia. Quantas vezes você dedica tempo para que o Espírito venha a você? Se você verdadeiramente deseja aumentar a comunicação com o Espírito, terá que praticar.

Da mesma forma que você não espera que uma criança fale uma língua sem cometer erros, nós lhe pedimos que não se julguem ao iniciar este processo. Flexione este músculo e veja como se fortalece. Encontre novos lugares para que a energia flua e ela aumentará de forma mágica.

O momento é agora para que você dê este passo. Definindo sua intenção reunirá a energia necessária para realizar esta mudança. Mesmo assim, depende só de você atravessar esta porta. Nós podemos encorajá-lo e segurar sua mão, mas ninguém pode conectar a energia para você até que você dê este primeiro passo. Cimente a sua intenção de co-criação fazendo-a seguir com ação.

Na maioria dos casos o primeiro passo é tudo o que se precisa para fazer a energia fluir. Não tenha medo de falar a sua verdade em todas as situações porque freqüentemente esta é a ação necessária para iniciar o fluxo. Mantenha-se firme na sabedoria de seu próprio coração e não entregue o seu poder a ninguém. Abra espaço para o fluxo da energia do Espírito e ela será sua.

O Próximo Passo

Os passos que você escolhe agora são seus. O Jogo mudou mais uma vez e agora você está escrevendo as partes em que você atua pouco antes de representá-las. Este é um tempo estimulante para você e para nós, pois as partes que você agora representa tem um significado muito maior do que você pode compreender. Aprendendo a caminhar dando cada passo em uníssono em conexão com o Espírito tornará a criação do Céu na Terra muito mais fácil.

Vocês mudaram o resultado do Grande Jogo para uma possibilidade muito maior. Mantenham-se juntos e ajudem-se a encontrar as respostas que vocês procuram. Re-lembrem-se que vocês todos participam do mesmo Jogo. Ao alcançar sua própria conexão com o Espírito, não se esqueçam de olhar nos olhos de seu próximo.

Se você sentir a qualquer momento que está sozinho e perdido, ouça a suave e amorosa risada à distância. Siga-a e você encontrará o seu próprio coração. Nós estamos com vocês a cada passo. Você nunca está sozinho. Não perca de vista quem você é, pois você já carrega as cores de nossa família. Vista-as orgulhosamente e saiba que nós estamos sempre ao seu lado..... sorrindo.

É com o nosso grande Amor que o pedimos para tratarem-se com respeito, incentivando-se uns aos outros e vivendo bem juntos. - - - O Grupo

Quando eu terminei esta mensagem, tinha muito pouco a acrescentar no final e senti que faltava algo. Então, enquanto estávamos revisando-a recebemos um telefonema de uma grande amiga nossa, Morgan Kiilehua. Além de ser uma grande amiga, Morgan é a gerente de área de nossa revista virtual PLANETLightworker.com, de uma seção chamada "Metafísica 101". O assunto do telefonema era que no começo do ano 2000, os Artesãos da Luz (Lightworker) estarão fornecendo um Certificado para o Programa para Comunicação e Aconselhamento Espiritual. Será uma parte da série de Mestres Curadores nos Caminhos do Poder. Isto é o que O Grupo chama de "Piscada Cósmica".

Um abraço forte e carinhoso



Fonte: http://www.lightworker.com/beacons/comm-pt.shtml
Imagens: google.com


2 comentários:

  1. maravilhoso, estas palavras me chegaram no momento certo, estou diante da decisão de minha vida, e busco compreenção para não magoar as pessoas do meu caminho e a mim mesmo.

    Meu coração me mostra o caminho mais longo e arduo, estou com medo de segui-lo, mas tenho em meus ombros a responsabilidade de minha vida, minhas escolhas, somente eu carregarei elas para o resto de minha vida.

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. Charles, siga o caminho do seu coração - Seja forte e suave... não como uma onda que tudo destrói, mais como uma rocha que tudo suporta.

    Aninha

    ResponderExcluir