quinta-feira, 8 de março de 2012

Narcisismo ou necessidade em se aparecer

Todos nós de alguma forma cultivamos certa dosagem de narcisismo, o que de acordo com a psicologia é até salutar para o equilíbrio no comportamento humano. Mas sabemos que existem pessoas que sofrem do mal em alcançar os seus quinze minutos de fama a qualquer preço e, para conquistar o seu objetivo, busca eternizar esse breve momento, rompendo com as barreiras do bom senso e limites dos costumes, tradição e razão, extrapolando o aceitável, o admissível.

Na política, todos os brasileiros acompanharam indignado o caso do deputado conduzido à corregedoria da câmara que omitiu que é dono de um castelo no valor de $25.000 milhões de dólares. Felizmente, o sussurro da sociedade vociferando contra essa ausência de ética na política o convenceu a renunciar ao cargo, o que permitirá a sociedade continuar acompanhando o desdobramento desse descalabro e que se esclareça de onde veio tanto dinheiro?

Mas voltando ao nosso assunto do aparecer a qualquer custo, alguns colocam como meta de vida se exibir em um big brother qualquer, em busca da fama, não importa a que preço. Propecia cheapest generic cialis Aqui em nossa base, os bancários estão sendo vítimas de pessoas que sofrem desse mal da necessidade em se aparecer, atacando não só a entidade que os representa, mas a própria categoria bancária e o movimento sindical como um todo. Nesse sentido, o nosso Sindicato tem contado com a solidariedade dos mais variados seguimentos representativos da nossa sociedade, repudiando a descabida e absurda sentença do juiz do trabalho, provocado por um gerente birrento, o que levou a condenação dos bancários a pagar uma multa no valor de R$160.000 mil ao Bradesco, pelas razões já apresentadas aqui anteriormente.

Felizmente nos aproximamos de um momento lúdico, onde todos têm liberdade para extravasar suas fantasias, rebeldias, narcisismo, estresse ou até mesmo a necessidade em se aparecer e se esbaldar pra valer, sem carne, culpas, com ou sem máscara, ódios ou magoas. O carnaval é o palco apropriado para aqueles que buscam a fama a todo custo; ocupar o seu espaço e aparecer pode levar o indivíduo a encontrar a cura para a sua necessidade narcisista.




Por: Eduardo Moraes
Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário