domingo, 18 de março de 2012

Entender apenas sentindo

.... "Eu respeito a sua falta de paciência, sem saco pra me entender. Pois, eu sinto que é nesse respeito que a distância que nos separa me deixa mais próxima de você. Não fisícamente, mas através do coração. Não quero entender nada, nem ter razão. Apenas sentir. É sentindo que percebo que entender só serve pra encher de minhoca a cabeça. O que eu quero mesmo é o sentir: Sentir os abraços, os beijos, a alegria, a tristeza, a sabedoria, a paz, o amor... Enfim todo sentimento que carrego comigo na vida e como eles se apresentam." (Aninha)


"Há tanta suavidade em nada dizer e tudo entender..."
(Fernando Pessoa)


"A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura."
(Lya Luft)


"A plateia só é respeitosa quando não está a entender nada."
(Nelson Rodrigues)


"Quem quer matar a sede não procura entender a fórmula da água."
(Fernando E. Tavares)


"Outro sinal de se estar em caminho certo é o de não ficar aflita por não entender; a atitude deve ser: não se perde por esperar, não se perde por não entender."
(Clarice Lispector)


"Como podemos nos entender (...), se nas palavras que digo coloco o sentido e o valor das coisas como se encontram dentro de mim; enquanto quem as escuta inevitavelmente as assume com o sentido e o valor que têm para si, do mundo que tem dentro de si?"
(Luigi Pirandello)



Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário