quinta-feira, 9 de julho de 2015

Mais positividade

Tem dias que parece que tudo conspira pra te deixar pra baixo. Seja uma discussão desnecessária, um bom dia não correspondido, um trabalho que não deu tempo de terminar. Eu, sinceramente, não consigo entender como essas coisas acontecem.

É engraçado como as coisas são... Em um dia você está super feliz por uma ideia sua ter sido aprovada no trabalho. No outro você pode estar triste por ter que ficar longe de alguém. E assim vai, com uma infinidade de motivos diários para você ficar feliz ou triste.

Quando acordamos com o pé esquerdo, parece que o resto do dia vai ser desse jeito. Ás vezes não. E quanto mais a gente tenta ver as coisas por um lado positivo, parece que tudo acaba nos levando pro negativo.

Nessas horas, eu tenho vontade de agarrar um travesseiro e dormir. Ou esmagar ele pra ver se toda essa negatividade passa. E, por incrível que pareça, comigo funciona. Um pouco, mas funciona. Outra coisa que faço é orar pra que essa tristeza que não me pertence, vá embora pra eu continuar sendo feliz comendo meus chocolates favoritos sem pensar em coisas ruins (entre outras comidas gordurosas, claro). Curtir o meu chocolatinho com o coração completamente cheio de felicidade.

Afinal, tem coisa melhor do que passar o dia e, no final, você perceber que nada abalou a sua felicidade hoje? Por mais que as coisas tendem a ir pro lado negativo, a partir de hoje, tente ver somente as coisas positivas. O que você já tem, o que conseguiu e, positivamente, faça planos para o futuro. Só de pensar, de ter um objetivo, você vai ver tudo diferente. Pois seu lado positivo vai impedir você de desanimar, entristecer ou desistir de qualquer coisa que seja.

Enfim, quando você achar que o seu dia foi iniciado com o pé esquerdo, não se esqueça, é como dizem: "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". E é assim mesmo. Nenhuma tristeza dura pra sempre, mas os momentos felizes, que temos que sempre aproveitar mais, só depende de nós serem eternos ou não. Basta saber como você quer ver a vida hoje: do lado positivo ou do lado negativo.

E você, de que lado está a sua vida hoje?


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário