quarta-feira, 15 de julho de 2015

Como lidar com nossos medos

Para começo de conversa: o que é medo? Como qualquer outra emoção é o resultado da nossa interpretação que damos para o que nosso corpo sente. Isso é o que diz a Teoria de Sachter-Singer.

Imagens do medo


Mas agora, vamos ao que interessa! Como lidar com nossos medos? Sabe que a primeira atitude que digo para meus clientes é: entenda as REAIS razões do seu medo. Sabe por quê? Sem conhecer a raiz, não há mudança real. Para cuidar e enfrentar o medo, é preciso se perguntar:

– de onde ele vem?

– o que realmente incomoda?

Isso porque diante do medo, que é uma emoção básica e super necessária para sobrevivência, é muito comum ter dois comportamentos:

– FUGIR: você fica com aquela sensação de querer desaparecer

– PARALISAR: você fica com aquela sensação de choque e estática

Como digo na minha Palestra Inteligência Emocional (que você pode descobrir a próxima data entrando em contato comigo, fazemos presencial e online), o ideal é perceber qual recanto é a mais comum em você e desenvolver a atitudemocional que você precisa para: ENFRENTAR! Por isso, pratique:

– Descubra do que você tem medo.

– Identifique sua reação mais comum (fuga ou choque)

– Escolha o motivo para ter coragem

– Eleja cinco vantagens para o seu motivo

– Aja!

Nossa evoluas depende exclusivamente de nós. Por isso, exercite, se incentive e se quiser saber mais sobre esse assunto e como a inteligência emocional pode mudar sua vida para melhor, é só me procurar.

Vamos agir?

Fonte: Zora Viana
http://www.atitudemocional.com.br


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário