sexta-feira, 18 de maio de 2012

Deus e Subsconciente

Eu vou dar um exemplo bem grosseiro de como eu entendo sobre essa ligação (Deus e Subconsciente).

Deus "seria" como um armário (a alma), que comporta uma gaveta (mente, ou melhor dizendo subconsciente), nessa gaveta são guardados todos nossos sentimentos, pensamentos, crenças etc.

Se guardamos nessa gaveta (subconsciente) roupas sujas, farrapos lá encontraremos as mesmas roupas sujas e farrapos.

A gaveta (subconsciente) respeita o que colocamos e libera para o nosso uso tudo que lá colocamos. Portanto o subconsciente é a parte do nosso corpo mental responsável pela interiorização de nossas crenças ou padrões de pensamentos, sentimentos e ações.

Veja a importância dessa gaveta, para que possamos nela guardar somente aquilo que queremos e que nos interessa vivenciar. Nela, o homem deve guardar aquilo que tem de mais precioso - os pensamentos, os sentimentos e as ações (atitudes). Lá é que fica a sede de todo nosso poder; e por isso a nossa responsabilidade em usar bem o que lá guardamos, é ENORME.

O armário representa (nossa alma ou nosso Deus). Somos Seres de luz que ainda precisamos dessa gaveta (o subconsciente), para perceber as polaridades e fazer as mudanças necessárias, quando não há essa conexão direto com a alma o jeito é rezar. Pois, orar é uma maneira de conectar com o Divino.

Subconsciente
são lembranças (de crenças, pensamentos e atitudes) dessa e de outras vidas na nossa mente. Coisas que lá ficaram gravadas, e que inconcientemente ativamos para novas experiências da nossa vida.

Exemplo:

Consciente
: Semana que vem vai ter vestibular. Vou estudar.

Subconsciente
: Faz você ficar na dúvida se estuda mesmo ou não. Porque? No ano passado fui reprovado, é muito difícil, tem muitos candidatos para poucas vagas, etc. (percebe que só vem pensamentos negativos). O subconsciente começa a te lembrar disso, como se fosse um alerta. Será que devo mesmo a estudar ou vai ser mais um tempo perdido?

Deus sabe exatamente dos nossos desejos, das nossas vontades. Só que Deus não faz por nós e sim através de nós.

Fazer afirmações é bom, ajuda a modificar as crenças e os pensamentos, porém é na sua atitude que Deus vai interagir (ação integrada) do seu espírito com Deus.

Não é função de Deus criar ou não criar as condições ou circunstâncias de nossas vidas.

Deus já nos criou à Sua imagem e semelhança. E nós criamos o resto.

O autor Neale Donald Walsch expressou a seguinte frase em seu livro “Conversando com Deus”

"O melhor momento para Deus é
aquele em que você percebe que
não precisa de um Deus."


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário