domingo, 20 de maio de 2012

Você atrai o que você é

Escutei essa frase de um mestre budista numa reportagem. Ele disse: se você atrai lixo é porque em algum lugar da sua mente você se acha um lixo. E comecei a entender melhor quando comecei a procurar um companheiro. E sempre, sempre, o que estava dentro deste companheiro, de alguma forma, estava dentro de mim também. Se eu tenho um lado hiperativo, posso atrair pessoas idem. Se eu tenho um lado eremita, posso atrair pessoas iguais... etc... etc.

Não existe essa de: "mas vocês não tem nada a ver um com o outro". Quando eu estava no auge do yoga e da prosperidade espiritual eu comecei a namorar um policial civil porque, ao mesmo tempo, escrevia livros sobre sexo e achava o undeground interessantíssimo. Agora, atrair alguém que é o que você é (em algum aspecto), não quer dizer que vá dar certo.

Aqui tem o depoimento de Siluandra Scheffer. Era dela o blog "Diário de uma ex gordinha". Certa vez ela disse uma frase muito forte, mais ou menos assim: "Eu só me interesso por pessoas prósperas". E de fato, o namorado dela é um homem muito bonito e bem sucedido". Num primeiro momento, você pode achar que ela é materialista, mas depois - vendo sua história - a gente entende que ela sabe quem é e o que quer. E não significa que você tenha que querer a mesma coisa, nem que você busque os valores que ela busca.

Conheci uma moça que era 30 quilos mais gorda do que seu peso natural e sofreu muitas humilhações das pessoas e dos homens. Em quatro anos virou o jogo total: cuida do corpo, da beleza, da personalidade. Um encanto de mulher, então, nada mais justo que ela se interesse por alguém igual. Pois, ela está vibrando nesta frequência.

Volto a dizer, se você vibra na frequência do pavão, atrairá um pavão. Se você vibra na frequência da formiga, vai atrair esse bichinho lindo. É por isso que o autoconhecimento é a principal chave da autoestima. Você sabe quem é e o que quer?

Eu já fui meiga e muito doce... Mas cheguei a conclusão, que doçura demais só atrai formigas!

Resumo: “Baixa autoestima é um vício nutrido por doses diárias de autodepreciação”




Por: Maracati
Fonte: http://mara.dihitt.com.br

Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário