quinta-feira, 31 de maio de 2012

Comemore o recomeçar

Ei!!! Você percebeu que está começando uma nova jornada, tanto para mim, quanto para você? Que tal, voltar seus pensamentos, para as coisas boas que você gostaria que realmente acontecessem neste período.

Entenda que o período ao qual me refiro, podem ser as próximas horas, dias, semanas, meses. Por que não anos?

Então comece assim: afastando todo pensamento sobre coisas ruins que já tenham acontecido, ou sobre aquelas coisas que você teme que possam acontecer. Substitua estes pensamentos e ideias sobre coisas ruins, pedindo, pensando e desejando coisas bem boas em seu lugar.

Combinado assim ?

Agora fixe em sua mente, que cada dia é um recomeçar. Ou seja: você recebe do Divino Criador do Universo, uma folha em branco, para que você continue escrevendo sua história de vida. Mas nesta nova folha é você quem irá esboçar o roteiro, elaborar o enredo. Nele, cada diálogo está sob seu controle.

Como é um recomeço, é uma nova folha a ser escrita. Pense no seguinte: Se ontem formam lágrimas, você pode escrever aí, que percebeu uma ótima oportunidade, para enxugá-las, para interiorizar a lição que as lágrimas significaram. Mas que a nova oportunidade à sua frente é para festejar. É para comemorar um recomeço. A grande chance de dar uma “reviravolta” na novela.

Em vez de lamentar, pense que você estava seguindo por uma longa jornada, em busca de seu principal objetivo de vida. Aquele que sonhou há muito alcançar, aquilo que seria e é a coroação de todo seu esforço. Mas, por um motivo qualquer, a estrada foi bloqueada ontem.

Porém, durante a noite toda, operários trabalharam arduamente para tirar todos os entulhos da estrada, limpar o lamaçal e reestabelecer o transito.

Então, aquelas "longas" e quase intermináveis horas de espera acabaram. Você está livre para seguir adiante em busca do que mais deseja. A estrada está em ótimo estado, o dia chegou cheio de luz e energia, para que você retome sua jornada.

Agora, siga adiante e vá em busca daquilo que te motivou chegar até aqui . Nem pense em voltar. Pois é para frente que você deve seguir.

Ah, o ritmo, a velocidade dessa caminhada é você quem determina. Ninguém mais, além de você poderá fazer você andar mais rápido ou mais devagar do que você queira seguir.

Somente, reflita sobre quanto é importante, você ter ás rédeas ou o volante que dirige sua vida, em suas próprias mãos.

Vá... Você sabe o que te espera lá adiante. Faça uma ótima viagem!

Pense nisso...

Em cada momento da vida é preciso recomeçar a viver. É mister, sobretudo, nunca se cansar de viver e de recomeçar a viver.

Tristão de Ataíde (Alceu Amoroso Lima)


Fonte: Sigmar Sabin
Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário