quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Aflições

O que podemos dizer sobre as aflições? Quais seriam as nossas aflições?

Seria aquele nosso desejo insatisfeito, que nos incomoda ao ponto de nos acharmos infelizes?

Seria aquele filho ao qual cuidamos com tanto carinho, com tanto desvelo e que, ao crescer, ao seguir sua vida, nos aflige porque queríamos que ele continuasse necessitando de nós, como quando era criança?

Será aquele marido ou aquela esposa de quem cobramos sorrisos, tolerância e compreensão, aos quais, muitas vezes, não estamos dispostos a retribuir?

Afinal, o que seriam a aflição e o sofrimento?

Seriam as provas, os obstáculos que são colocados em nosso caminho para que, pouco a pouco, nos tornemos seres fortes?

Seriam elas produto de nossos desejos insatisfeitos, das cobranças que nosso ego realiza, dos desvarios de uma mente que, às vezes, por encontrar-se insana, vai à procura de problemas ilusórios e imaginários?

Filhos, o egocentrismo é quem deveria ser considerado como um grande problema em nossas vidas.

O despotismo é um outro grave erro que permitimos fazer parte de nossas vidas e que nos causa inúmeras aflições.

É necessário que olhemos para dentro de nós e vislumbremos nossa luz interior; é necessário que detectemos os nossos problemas, as nossas aflições e procuremos saná-los.

Eduquem seu ego para que, de senhor, se transforme em vassalo.

Eduquem seu ego para que ele seja total e incondicionalmente abrandado. Não permitam que este ego vilipendie seus atos.

Arranquem de dentro de suas mentes as bobagens ali guardadas, cultivadas com tanto carinho.

Tirem-nas da estagnação, da inércia em que se encontram e preencham-nas com o estudo, com a dedicação, com a fé, com a caridade, com o pensar no bem estar do próximo. Não permitam que sua mente os domine com as bobagens que gosta e costuma acumular dentro de si. Arejem-na, tirem de dentro dela todas as aflições, todos os problemas que, na verdade, são criados por ela e tomam as proporções que o seu ego deseja.

Filhos, toda e qualquer provação é para o seu próprio crescimento.

Olhem para os problemas, para as aflições que enfrentam, como um presente que Deus lhes dá para que possam aprender a crescer.

Sabemos ser muito duro olhar para a vida desta maneira, mas tenham dentro de seus corações que sim, que valerá a pena enfrentar todos os dissabores com um sorriso no rosto, com doçura no olhar, com palavras de carinho e conforto nos lábios, gentileza nas mãos e amor, muito amor percorrendo todo o corpo, seja ele físico ou espiritual.

Que Deus, em sua bondade, abençoe a cada um de vocês com compreensão, tolerância, amor e perdão. E que, neste caminhar, cada um de vocês possa olhar para seus problemas e vê-los como mais uma etapa a ser superada para seguirem rumo à felicidade.

Fiquem em paz.



Irmão José

Fonte: Fonte: http://www.cybermind.com.br/segrav/auto1.htm
Imagens: google. com


Nenhum comentário:

Postar um comentário