segunda-feira, 2 de julho de 2012

O Poder da Gratidão

Se você for grato por um único tomate que apareceu na sua horta, outros tomates virão depois, convidados pela sua energia da gratidão.

Se você for grato pelo único cliente que apareceu na sua loja hoje, outros clientes virão depois, convidados pela sua energia da gratidão.

Se você for grato pelo único motorista gentil que encontrou hoje no trânsito, outros motoristas gentis cruzarão seu caminho com mais freqüência, atraídos pela sua energia da gratidão.

Se você se sentir grato pela moeda que encontrou hoje no chão, mais dinheiro virá para sua mão, atraído pela sua energia da gratidão.

Se você for gentil com seu cônjuge em reconhecimento por seu valor, mais motivos você terá para agradecer por sua companhia.

Se você está fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos de algum membro e comemora um simples movimento, seu progresso será fantástico.

É isso que a gratidão faz. Ela traz para nossas vidas mais coisas pelas quais somos gratos.

Mas se você mal-dizer o único tomate que apareceu na sua horta, dificilmente outros surgirão.

Se você reclamar que hoje apenas uns poucos clientes entraram no seu estabelecimento, dificilmente essa clientela aumentará.

Se você não prestar atenção nos motoristas gentis e colocar toda sua emoção para atacar verbalmente os maus motoristas, então é isso que você verá com freqüência – mais maus motoristas.

Se você desprezar a pequena moeda que encontrar jogada no chão, estará desprezando a energia do dinheiro, que está em um milhão de reais assim como também está numa moeda de 5 centavos.

Se você não reconhecer as qualidades do seu cônjuge, elas ficarão cada vez mais escassas e então chegará um momento que você só conseguirá ver os defeitos dela(e).

Se você não fica feliz com o pequeno progresso de uma fisioterapia por pressa de se recuperar ou qualquer outro motivo, então outros movimentos não estarão sendo convidados por você, já que um único movimento foi desprezado.

Se o seu método de plantio de tomates não for o mais apropriado, ao se concentrar no único tomate que vingou você será levado ao método de plantio mais apropriado.

Se o seu negócio estiver fadado ao fracasso, ao se concentrar com gratidão nos poucos clientes, você será levado a um novo negócio onde terá muito mais clientes.

Mesmo que haja uma multidão de maus motoristas no trânsito, ao se concentrar nos bons motoristas, você será conduzido por trajetos onde os bons motoristas estarão dirigindo.

Mesmo que uma moeda de cinco centavos não resolva seus problemas financeiros, ao se concentrar na idéia de que você está atraindo dinheiro, então outras quantias maiores virão até você.

Se o seu relacionamento já deu o que tinha que dar e mesmo assim você se concentrar nas coisas boas desse relacionamento, você será atraído para um relacionamento melhor.

Se existe um tratamento de fisioterapia melhor do que aquele que você está fazendo, ao se concentrar com gratidão nos pequenos resultados do tratamento atual, você será conduzido até o melhor tratamento.

É isso que a gratidão faz. Ela traz para nossas vidas aquilo em que nos concentramos, aquilo em que prestamos atenção e no qual colocamos nossas emoções.

Você não vai conseguir mudar nenhuma situação focando o que não está certo. Você tem que prestar atenção no que está certo.

Preste atenção! Por menor que seja o resultado positivo, seja grato por ele. Genuinamente grato. E verá diante dos seus olhos o aumento desse resultado positivo. Pode ser um pequeno tomate, uma pequena clientela, poucos motoristas decentes, pouco dinheiro, poucas qualidades, um único movimento... mas se você se concentrar e ser grato por essas coisas, elas crescerão. De um para cem, de cem para mim e de mil para milhão. Experimente.

A gratidão é igual fermento. Misture ela nos ingredientes de qualquer coisa que essa coisa vai crescer. Com toda certeza.

Deus fez apenas uma única estrela e a colocou no céu. Para multiplicá-la, tudo que Ele precisou fazer foi impregnar o céu com a energia da gratidão. E então o céu se sentiu grato pela companhia da primeira estrela. Isso fez surgir a segunda estrela. E o céu se sentiu grato pela companhia da segunda estrela. Isso fez surgir a terceira estrela. E assim por diante. E todo o céu foi ficando incontavelmente estrelado. Tudo a partir de uma única estrela e um céu impregnado pelo sentimento da gratidão.

Agora, toda vez que você olhar para o céu cheio de estrelas, vai lembrar do que a gratidão é capaz.



Texto de: Anderson Montreanjo

Fonte: http://passarinhosnotelhado.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário