segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ninguém veio neste mundo para sofrer

Verdades

Gostaria de começar o nosso texto de hoje lhe fazendo uma provocação, portanto pergunto:

Você está realizando a sua própria vida, a sua história existencial, ou está copiando e até mesmo repetindo as atitudes, os sonhos, as idéias, os projetos de seus pais, de sua religião, de seus amigos, do meio em que vive?

Nossos pais exercem papel fundamental em nossas vidas. Por nossa livre escolha ou por determinação cármica eles foram os responsáveis por nossa entrada neste planeta, mas isso não lhes dá o direito de posse sobre a nossa vida e principalmente sobre as nossas verdades e buscas.

Tenha a ousadia de se conhecer, de explorar os tesouros ocultos na sua intimidade, ganhos em vidas passadas, que estão armazenados em seu interior. Ninguém nasce mais ou menos inteligente. As pessoas apenas trazem consigo, em seu interior, o que já aprenderam em vidas passadas.

Jamais se pode confundir conhecimento com inteligência.

Ninguém veio a este mundo para uma vida de sofrimentos. Se ele existe é porque estamos completamente fora de nosso rumo; do que determinamos para nós mesmos aprender aqui na terra. Cada vida é um estagio de aprendizado. Esta falta de sintonia entre o planejado antes de encarnarmos e o que está sendo executado é que resulta em dor, mágoa, medo, pavor, insegurança.

A maior distância que precisamos percorrer em uma vida não é material ou mesmo física. A maior distância que precisamos vencer está dentro de nós. Quanto mais nos apegarmos à matéria, aquilo que tocamos e vemos, mais distantes ficaremos de nós.

O essencial só se sente; não se toca.

Obviamente que não podemos ir ao limite e vivermos como ermitãos, pessoas que se isolam. Isso significa simplesmente estacionar. Este tipo de atitude é, em essência, um protesto ou mesmo uma clara demonstração de um estado de depressão. Estarmos humanos significa vivermos os prazeres de uma vida material, sem excessos e usando-a principalmente como uma escola. Aprender a viver. Evoluir.


A grande conquista do ser humano é saber se comportar adequadamente em meio a tantas desigualdades. Isso significa, na prática, que a pessoa é evoluída. Esta é a grande verdade que precisamos aprender e vivenciar. Este planeta SEMPRE SERÁ UM PALCO DE DESIGUALDES. É com elas que aprendemos.

O Universo pede movimento. Nada está parado. A comunicação hoje se faz em grande velocidade e, portanto, conhecimento não é mais um fator básico de diferenciação em uma sociedade.

O que realmente muda são as verdades que vivenciamos e que experienciamos. O conhecimento aplicado é que significa sabedoria. Só saber não resolve nada. Só saber nos isola, pois nos tornamos chatos. Poderemos nos tornar “os donos da verdade” com zero de experiência.

Conheço muitas pessoas de vasto conhecimento, mas absolutamente infelizes. Por quê? Porque são, na realidade, vazias, sem nenhuma experiência prática. Sem conteúdo, portanto. O conhecimento não aplicado se torna nulo. Não serve para nada. Nos tornamos sonhadores e fora da realidade.

Dê uma empresa para uma pessoa que durante a vida toda só deu aula de administração de empresas e veja o que vai acontecer. A chance de dar errado é maior do que 90%. A razão básica é que a pessoa só tem teoria e nunca viveu a experiência de conseguir atingir seus objetivos “INCENTIVANDO” os outros a fazerem o que ele acha que precisa ser feito.

Portanto, poderíamos comparar que o conhecimento seria a farinha do pão, mas o fermento certamente é a aplicação do que se sabe.

Se permita errar, deixe o seu EU interior agir e aplique as suas INTUIÇÕES. Elas nada mais são do que suas verdades armazenadas. As chances de você errar, obedecendo à sua intuição são praticamente nulas. Ouça seu coração e se permita decidir e agir. Não há receita para isso, ou mais ainda não há remédio que se encontre em prateleiras de farmácias. Nossas verdades são exclusivas e únicas.


Tire as algemas dos comandos, falsas verdades e palavras que reprimem e se solte. Quebre paradigmas, desfaça os nós de sua vida e voe para novos rumos. Quais? Aqueles que seu coração decidir.

Uma convivência está desequilibrada? Pare e saia dela. Abra-se para o novo.
Há remédios sim para as nossas dores e medos. Eles estão adormecidos dentro de nós. Seja apenas seletivo para quem dá amor e carinho. Se só damos e não recebemos, algo está errado. Dar amor, esmola e carinho indistintamente é demagogia de religião. Você se acha pronto para dar, ou está em estagio de receber?

Os dois certamente, mas não esqueça de que VOCÊ é uma essência em estado de evolução. Primeiro descubra as suas verdades e faça o bem para você mesmo. Isso não é egoísmo, é o encontro com o seu amor próprio. Precisamos dar respeito indistintamente. Seguir os outros demonstra fraqueza. Não nascemos para sermos fracos. Nascemos, ao contrário, para nos fortalecermos. A fraqueza é uma nítida demonstração de que estamos com as nossas verdades equivocadas e mal-aplicadas.
Seja Verdadeiro. Aplique o que sabe.


Verdades

Achei oportuno acrescentar que gerei dúvida em um texto passado a um de meus leitores. Devo esclarecer o que tenho como a minha verdade. Faço questão de evidenciar que se trata exclusivamente da minha verdade, pois cada individuo tem um espaço singular em sua evolução. Cada um precisa dar vazão aos seus pensamentos e, conseqüentemente, às suas verdades. Só assim vai evoluir. Na realidade quando achamos que temos todas as respostas o Universo muda as perguntas.
O e-mail fazia a seguinte colocação:

Olá Saul!!!
"Dar amor, esmola e carinho indistintamente é demagogia de religião”.
Minha dúvida é a seguinte: é preciso dar amor, esmola e carinho distintamente?
É preciso escolher as pessoas para dar amor, esmola e carinho?
Um abraço

Amor a quem efetivamente acho que merece. Posso até me equivocar no julgamento, mas é assim que faço.
Esmola para quem me pede.
Carinho e perdão indistintamente?...

Pelo que aprendi, jamais devemos ajudar quem não nos pede. Isso significa interferir no karma da pessoa e as conseqüências para nós não são agradáveis.

É preciso que, primeiro, a pessoa entenda e aceite que estamos em processo de evolução e que o Bem e o Mal não são Deus e o Diabo respectivamente. Não viveremos uma única vida aqui na Terra. Cada vida pode ser comparada com um ano escolar na grande Faculdade da Evolução.

O Bem e o Mal são nossas colheitas, fruto do que plantamos com nossos pensamentos e nossas atitudes. O Deus Pai não existe. O Diabo dominador e maléfico igualmente. O que existe é o retorno de nosso plantio.

NÓS É QUE NOS PERMITIMOS SERMOS DOMINADOS por pensamentos equivocados O conforto e o excesso de vaidade desta vida criam isso. É bem mais fácil ser vadio, ocioso e não fazer nada. É bem mais fácil jogar a culpa nos outros ou até no diabo mesmo. É bem mais fácil enganar os outros e se achar ótimo. O duro depois é entender a razão da má colheita. O difícil é lutarmos contra o nosso pior inimigo, nós mesmos...


Esmolar indistintamente é COPIAR algum modelo e, quando copiamos alguém, deixamos de sermos nós e estacionamos. Paramos de aprender e de, conseqüentemente, evoluir na busca de nosso centramento e de nossa LUZ.

Sim, precisamos saber a quem damos ou hipotecamos os nossos sentimentos. Fazer indistintamente, repito, é demagogia de religião. Temos que respeitar a opinião de todos e só prestar ajuda a quem nos pede. Mesmo assim analisando se devemos ou não. Seguir o coração é o caminho.

Jamais, neste plano terreno, a evolução será coletiva por conta desta ou daquela religião. O caminho é singular, espiritual e nunca material (jamais confundir com espiritismo - isso é religião). Falo de espiritualidade, de reencarnação, de evolução em cima de nossos próprios erros e tentativas. Jamais de desistência. O maior caminho que temos de percorrer não será com os pés e sim com a mente.

O que devemos sim é respeitar o Universo, o Ser Humano e a lei que rege uma vida. Causa e Efeito. A palavra chave é respeito. Ninguém consegue ver a mesma coisa olhando para o mesmo cenário. Não significa que um está certo e os demais errados. Não há erro no processo evolutivo. Há o estágio em que cada um se encontra. Portanto, cuidado com o que se planta. Este é o segredo de uma boa vida. Certamente iremos colher.

O centramento, o controle de nossas emoções, abre o sexto chakra e com esta atitude vemos coisas, percebemos ações, que, caso tenhamos o chakra afetado, não teremos condições de avaliar.


Estamos vivendo esta encarnação para aprender alguma coisa. A nossa família, o meio em que vivemos e nossos amigos são os nossos PROFESSORES. É importante ressaltar que nós escolhemos viver neste meio. Isso é merecimento e é assim que é a vida. Cada um tem exatamente o que precisa ter para se achar e se reciclar durante uma existência. É desta forma que funciona, portanto, não devemos ter pena de ninguém. Temos sim é que RESPEITAR o momento de cada um.

Jamais este planeta será, para decepção de comunistas, religiosos e socialistas, um espaço de igualdades.

Aceitar esta verdade e torná-la parte de minha vida me deixou bem melhor e com uma existência mais tranqüila e feliz. Muitas pessoas querem voltar no tempo. Eu não quero. Hoje tenho o que posso chamar de felicidade plena.

Esta é a minha verdade. Se ela te serve, ótimo. Caso contrário... Busque a sua. Mas busque com fé e se encontre. Cuide-se.



Por: Saul Brandalise Jr. (Stum)

Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário