segunda-feira, 30 de julho de 2012

Desigualdades

Para que as desigualdades, em nossa caminhada, comecem a fazer sentido, não devemos brigar ou criar qualquer obstáculo contra o seu fluxo. Esta é a única maneira lúcida de nos posicionamos neste banco escolar chamado Vida.

Só desta maneira poderemos entender e aceitar os desequilíbrios entre os seres humanos. Mais ou menos dinheiro... Peles diferentes... Posições sociais... Religiões... Controle sobre a vida do outro...

É fundamental, para que tudo em nossa volta comece a fazer sentido, que a regra básica da vida seja aceita: Somos uma Essência em evolução e teremos que passar por cada signo do Zodíaco. Portanto, eu reencarno, sim.

Isso posto, começamos a entender porque uns nascem e utilizam nomes compostos. José Antonio, Maria Clara, Matheus Anthony. Outros nascem com deficiências mentais ou físicas. Com peles de cor diferente. Com mais ou menos recursos financeiros. Viver com muito dinheiro, mas sem princípios, é óbvio que na outra vida vai faltar. E assim por diante.

Tudo faz parte do processo de aprendizado que temos que executar em cada uma de nossas vidas. É besteira acharmos ser verdade que viveremos uma única vida, seremos julgados e depois iremos para este ou aquele lugar. Isso é hipocrisia e uma forma de manipulação da verdade.

Na seqüência, precisamos nos dar conta da imensidão do Universo e começarmos a nos posicionar frente ao que representamos. Somos hospedes da Terra, que é um planeta do Sol, que por sua vez é uma estrela que faz parte da Via Láctea, a nossa galáxia e que também pertence ao complexo Universo.


Nossa galáxia, como disse, compõe o Universo, que por sua vez aloja milhões de outras galáxias. Para termos mais noção do que cada ser humano representa, nossa galáxia é do tamanho de um grão de areia quando comparada com a imensidão do Cosmos.

Portanto, o que somos em nossa individualidade? Praticamente nada, ou um átomo de um ser humano que habita a terra. Esta é mais ou menos a proporção do ser humano frente ao Universo.

Ficou um pouco mais claro, não é verdade? Nada somos e tudo poderemos ser. Sim, se compararmos o Universo como um grande oceano, seremos uma gota deste mesmo mar. Mas, uma gota que pensa, age, evolui e pode se tornar LUZ.

Fácil? Claro que não. Vejamos: quando uma distância cósmica se torna acima de nosso grau de compreensão dizemos que tal objeto, planeta, estrela, galáxia, está a “X” Anos LUZ de nós.

Portanto, como queremos, em nossa pequena mente humana entendermos, lendo apenas um pequeno texto, a complexidade de se atingir a nossa LUZ interior? Ela está a “anos Luz” de nossa capacidade de entendimento.

Como somos pequenos, utilizando apenas de 6 a 8% de nosso cérebro! E, me atrevo a dizer que é este um dos empecilhos, senão o maior, de conseguirmos entender e aceitar o que realmente estamos realizando em uma vida. O Outro obstáculo é a manipulação das religiões.



Isso posto, neste planeta de inúmeras desigualdades, com nossa minúscula capacidade de vermos através de nosso sexto chakra, nos resta buscar o equilíbrio e nos tornarmos cada dia mais sábios e menos desequilibrados emocionalmente. Isso chama-se Evolução.

Julgar os outros ajuda? Não, atrapalha e muito. Ficar revoltado com alguma coisa faz a gente ver as coisas de forma diferente? Não, a revolta cega e nos deixa fanáticos.

Todos os que crêem, ou não, pouco importa isso, terão um longo caminho para percorrer aqui na Terra, antes de poderem “alçar vôo” só como essências na busca de outros centros de evolução. É preciso, como evidenciei no começo do texto, cumprir cada signo do Zodíaco. Em cada um deles existem obstáculos que precisamos superar. Em um iremos aprender a nos equilibrarmos, em outro a perdoar, em outro a tomarmos decisões, em outro a não sermos possessivos. Cada um, repito, cada um dos signos, uma vida, pode ser comparado a um degrau escolar.

Quanto pior estiver esta vida, tanto pior terão sido suas atitudes em vidas passadas ou em anos anteriores. Isso é um fato. Faça um favor a si mesmo: CREIA NISSO. Não é um deus que perdoa, somos nós que nos superamos e nos disciplinamos. Quanto antes você aceitar esta verdade, tanto melhor será a sua vida, porque Você irá começar a ser mais disciplinado e menos “xarope” com as desigualdades.

O Universo possui 7000 níveis de energia. Aqui na terra temos acesso a apenas 70 deles. Um por cento, portanto. Como conseguiremos subir até o grau 7000? Ora, superando as desigualdades com sabedoria.



Por: Saul Brandalise Jr. (Stum)
Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário