quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Reconhecerndo nossa divindade

Sathya Sai Baba nos encoraja a reconhecer quem verdadeiramente somos. Não somos estes corpos. Não somos estas mentes. Somos o Ser Eterno que ocupa temporariamente estes corpos e mentes. Podemos apreciar e nos tornar quem realmente somos, voltando-nos para dentro, com fé em Deus e um intenso desejo de conhecê-Lo, pois nossa Consciência (ou Ser Interior) é um reflexo do Ser Supremo. Segundo Sai Baba, nossa Consciência é o nosso verdadeiro mestre.

Quando a seguirmos incondicionalmente, nossos pensamentos, palavras e ações serão nobres e perfeitos. Mantendo-nos em harmonia com nosso Ser Interior, estaremos vivendo a verdadeira Espiritualidade e poderemos chegar a reconhecer nossa Unidade com Deus. E foi exatamente para nos conduzir a este reconhecimento de nossa Divindade, guiando-nos através do caminho do Amor, que o Avatar Sathya Sai Baba nasceu. Ele declara:

"Eu vim para acender a chama do amor em seus corações e velar para que ela brilhe dia a dia com mais esplendor. Não vim em benefício de uma religião em particular. Não vim em nenhuma missão de publicidade para alguma seita, credo ou causa, nem vim reunir seguidores para alguma doutrina. Não tenho um plano para atrair discípulos ou devotos para o meu rebanho ou para algum outro rebanho. Vim para falar-lhes desta fé unitária, deste princípio átmico, deste Caminho de Amor, desta lei de Amor, deste Dever de Amor, desta Obrigação de Amor."

Sathya Sai Baba exorta seus devotos a viverem segundo o “Código de Conduta” e os “Dez Princípios” que ele definiu para ajudá-los a aperfeiçoarem seu caráter e avançarem espiritualmente. Ele também os incentiva a colocarem em prática um programa de “Limite aos Desejos”, baseado na busca de uma vida mais simples, evitando o desperdício e direcionando os recursos economizados para o benefício da sociedade.

Através de seus ensinamentos, Sathya Sai Baba tem oferecido um verdadeiro oceano de conhecimento e orientação para aqueles que desejam levar uma vida Espiritual, no sentido mais amplo do termo.

Unidade das religiões

Respeitar todas as religiões e deixá-las florescer. Este é o ensinamento de Sathya Sai. Conhecer as religiões é o primeiro passo para aprendermos a respeitá-las.



Fonte: Caminhos de Luz
Imagens: google.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário