sábado, 7 de janeiro de 2012

Meditação de equilíbrio energético

É muito importante que nossos centros energéticos estejam sempre em bom funcionamento, ativos, enviando energias específicas ao corpo e ativando a atividade de glândulas específicas. Mas frequentemente um ou mais de nossos chacras se obstruem, seja por causas emocionais, mentais, psíquicas ou de outra ordem qualquer. Isso causa problemas reais, começando levemente com cansaço, desânimo, cansaço mental e desgaste emocional, mas posteriormente evolui para doenças físicas diversas. Por isso, faça a meditação de equilibrio energético diariamente e as mudanças positivas serão rapidamente notadas.

Mas se preferir realizar a meditação por si próprio, confira o post sobre chackas e suas respectivas cores e lugares. O exercício consiste em visualizar uma luz branca no topo da cabeça, depois transformá-la em violeta (a cor do sétimo chackra), energizar essa área e trazê-la de volta ao branco. Repetir a alternância entre branco e a cor de cada chackra até chegar na base da coluna, com o Chackra Base.

Depois, fazer a luz voltar pelo outros centros e de volta à cabeça, mas no processo de volta, não precisa imaginar as cores, apenas o branco intenso. Exteriorize essa luz para um local 15 cm acima da cabeça e saiba que ela estará lá sempre para te proteger e energizar. Durante toda a meditação, use a sua respiração profunda como marcador de tempo.




Fonte: http://alemdofisico.blogspot.com/2010_05_01_archive.html
Imagens: google.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário