sexta-feira, 15 de maio de 2015

Deus sempre atende, saiba pedir...

Nascer com livre arbítrio significa ter sido criado com o direito individual de escolher. Escolher o que? O pensar negativa ou positivamente. Pessimista ou otimista. Pensando no feio e no mau, se produz o feio e o mau; pensando no bom e belo, se produz o bom e o belo no exterior e/ou, interior.

A metafísica sempre ensinou que o que pensamos constantemente passa para o subconsciente e se estabelece atuando como reflexo. A psicologia moderna, por fim, o ”descobriu”.

Quando o ser humano se vê envolto nos efeitos de sua ignorância, ou seja, que produziu para si uma calamidade, se volta para Deus, e suplica que o livre do sofrimento. O homem vê que Deus o atende as vezes, e outras vezes inexplicavelmente não. Neste último caso, é quando seus amigos o consolam dizendo “há que resignar-se ante a vontade de Deus”; isto é o mesmo que dizer que, todos concordam que a vontade do Criador é má. Mas ao mesmo tempo a religião ensina que Deus é nosso Pai; um Pai todo Amor, Bondade, Misericórdia. Todo sabedoria e Eterno.

Vê como não concordam estas duas teorias? Você acha que um pai todo amor, e infinitamente sábio, possa sentir e expressar má vontade para com os seus filhos? Os pais e mães mortais, não seriam jamais capazes de atribular a nenhum de seus filhos com os crimes que atribuímos a Deus!

Nós não seríamos capazes de condenar ao fogo eterno um filho nosso, por uma falta natural de sua condição mortal, mas consideramos que Deus sim é capaz! É o mesmo que dizer, sem que percebamos claramente, que atribuímos a Deus uma natureza de magnata teimoso, vingativo, cheio de má vontade, pendente de nossa menor infração, para nos dar castigos fora de proporção. É natural pensar assim, quando nascemos e vivemos ignorando as regras e leis básicas da vida.

Já dissemos a razão de nossas calamidades. As produzimos com o pensamento. Nisto é que somos “imagem e semelhança” do Criador. Somos criadores. Cada qual criador de sua própria manifestação.

Agora, porque Deus parece nos atender umas vezes e outras não? Por que, a oração é o pensamento mais puro e mais alto que se possa pensar. É polarizar a mente em grau altamente positivo. São vibrações de luz que lançamos quando oramos, ou seja, quando pensamos em Deus. Estas vibrações têm que transformar instantaneamente em perfeito e belo, todas as condições escuras que nos rodeiam, como quando se leva uma luz a um quarto que está às escuras. Sempre que quem está orando, pense e creia que esse Deus a quem pede, é um Pai amoroso que deseja dar tudo de bom a seu filho. Neste caso, Deus sempre “atende”. Mas como geralmente a humanidade tem o costume de pedir assim: - Ai! Pai, Deus, tira-me desta dificuldade, eu sei que vais pensar que não me convém, por que tenho que cumprir esta prova”...! Em outras palavras, já se negou todas as possibilidades de receber.

Tenha mais fé então neste Deus que te ensinaram como teimoso, vingativo, cheio de má vontade, que está esperando que cometamos a primeira infração para nos dar castigos de crueldade satânica! Pois o que assim pede, recebe somente de acordo com sua própria imagem de Deus. É tão simples como te digo. Agora, não esqueça jamais que a vontade de Deus para você é o bem, a saúde, a paz, a felicidade, o bem-estar, e tudo de bom que Ele criou.

Não esqueça novamente, nunca, que Deus não é juiz, nem verdugo, nem o tirano que te fizeram acreditar. A verdade é que Ele criou sete leis. Sete princípios, que funcionam em tudo e sempre. Não descansam um só minuto. Se encarregam de manter a ordem e a harmonia em toda a Criação. Não é preciso polícia no espírito. Aquele que não anda de acordo com a lei, se castiga ele mesmo (o que se pensa, se manifesta; portanto aprenda a pensar corretamente e de acordo com a lei, para que se manifeste todo o bom e maravilhoso que Deus quer para você).

São Paulo disse que Deus está mais perto de nós que nossos pés e nossas mãos, mais ainda que nossa respiração; portanto não há que gritar para que Ele nos escute. Basta pensar Nele para que se arrume o que estava desarrumado. Ele nos criou. Ele nos conhece melhor do que nós podemos nos conhecer. Ele sabe porque agimos desta ou daquela maneira, e, não espera que nos comportemos como santos enquanto somente estamos aprendendo a caminhar nesta vida espiritual.

Vou rogar-lhe que você não acredite em nada do que te estou dizendo sem primeiro o comprovar. É seu direito divino e soberano. Não faça o que você fez até agora, aceitar tudo o que escuta, e tudo o que vê, sem te dar a oportunidade de julgar entre o bem e o mal.

Por: Conne Méndez
Extraído do livro: Metafísica 4 em 1


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário