domingo, 3 de junho de 2012

O que nos pertence

A morte uma grande realidade

Um homem morreu intempestivamente...
Ao dar-se conta viu que se aproximava um ser muito especial que não parecia com nenhum ser humano.
Levava uma maleta consigo...
E disse-lhe
... Já?... tinha muitos planos para breve...
- Sinto muito, amigo... Mas é momento da tua partida.
... Que trazes nessa maleta?
E a morte respondeu-lhe:
- Os teus pertences.
... Os meus pertences? São as minhas coisas, as minhas roupas, o meu dinheiro?
- Não amigo, as coisas materiais que tinhas, nunca te pertenceram... Era da terra.
... Trazes as minhas recordações?
- Não amigo, essas já não vêm comigo. Nunca te pertenceram, eram do tempo...
... Trazes os meu talentos?
- Não amigo, esses nunca te pertenceram... Eram as circunstâncias.
...Trazes os meus amigos, os meus familiares?
- Não amigo, eles nunca te pertenceram, eram do caminho.
... Trazes a minha mulher e os meus filhos?
- Não amigo... eles nunca te pertenceram. Eram do coração.
...Trazes o meu corpo?
- Não amigo... Esse nunca te pertenceram, são propriedade da terra.
... Então, trazes a minha alma?
- Não amigo, ela nunca te pertenceu... Era do Universo.
...Então o homem, cheio de medo, arrebatou à morte a maleta e abriu-a... e deu-se conta de que estava vazia...
Com uma lágrima de desamparo brotar dos seus olhos, o homem disse à morte:
- Nunca tive nada?
...Tiveste, sim... meu amigo... Cada um dos momentos que viveste foram só teus...
A vida é só um momento... Um momento todo teu. Desfruta-o na sua totalidade...
Vive o AGORA, vive a TUA VIDA. E não te esqueça de SER FELIZ.




Fonte: http://www.robertsheldon.net/

Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário