segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mentiras tem curta duração

Nossas atitudes são o reflexo de nossa personalidade, determinando a forma de ser e agir com as pessoas e o mundo afora.

Também está comprovado que atitudes valem mais do que palavras, mas o que ninguém conta é que, se bem contadas algumas palavras, podem valer mais do que atitudes.

Há pessoas que utilizam vários artifícios para alcançar objetivos, podendo atribuir – se o sucesso ao esforço, determinação, coragem e vários outros fatores. Leva – se tempo para se realizarem, precisando então de outras formas nem tanto tradicionais para acontecer uma aceleração. Acreditamos que necessitamos da falsidade.

A falsidade se resume em tudo o que não é verdadeiro, geralmente atribuídos as nossas amizades e histórias contadas. Ter amizades falsas não trazem benefícios para a relação, cercando – se de atitudes prejudiciais que visam lhe fazer maldades.

Quantas vezes não fomos prejudicados por causa de mentiras e falsas histórias? O grande problema é que dificilmente podemos saber quando algo é falso, depende muito de experiências passadas para poder detectar quais pontos indicam que tal afirmação não é real.

Ser falso dá a falsa impressão que traz coisas boas. Muito boas. Para saber contar falsas histórias com maestria é necessário ter uma boa imaginação, saber ligar todos os pontos com exatidão e aglutinar todos os detalhes cruciais que fazem da sua história incontestável. Para passar confiança é necessário não titubear, ter a certeza que sua história é a única válida diante outras, não podendo gaguejar, suar, tremer ou qualquer outro sinal que demonstre insegurança.

Acreditamos que precisamos ser falsos para conquistar objetivos. Nem que seja aquele dia que fingiu passar mal para sair mais cedo do colégio ou trabalho para poder adiantar alguma tarefa ou trabalho, sendo que no dia seguinte apresente adiantadamente o trabalho. Ou senão falar para a garota que está sentada no bar, aquela que você deseja ter um contato. Chegue nela e diga que achou sensacional a blusa que ela está usando, que a peça está a deixando linda e que gostaria de saber o local aonde foi comprada para poder dar de presente a sua irmã. A roupa pode ser não tão boa assim, nem necessitamos ter uma irmã mas acreditamos que precisamos usar desses artifícios para se alcançar sucesso.

Assim como várias outras atitudes consideradas ‘más’, por serem sempre envolvidos com péssimos acontecimentos são relacionados como coisas das quais devem ser evitados.

A ética é muito relativa dependendo de suas crenças, o que as pessoas podem achar errado, você pode considerar como necessário. Isso é muito aplicado em casos de polícia, onde a pessoa foi pega dentro do local do crime, por mais que todos os indícios indiquem a ele, ainda sim a pessoa permanece como suspeito.

A culpa é relativa diante do ponto de vista de cada pessoa, por isso é necessário a utilização de juris de diversos pontos de vista para observar o caso.

Temos que ter o cuidado para que as falsidades feitas não sejam descobertas, quando descobertras atrasam nossos objetivos ou até os finalizando, acabando com todas as nossas expectativas de sucesso.

Para ser falso é preciso saber mentir, gesticular e convercer. Mas tenha principalmente a consciência de suas atitudes e arque consequências, boas ou ruins.

A mentira auxilia bastante em nossa confiança, ganhamos auto – estima interna e entre amigos, contando histórias para os impressionar. Mas como todo mundo diz: As mentiras tem curta duração, por isso a devemos evitá-las.

Boas mentiras não são descobertas, apenas as mal contadas.



Por: Eric Hideki
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário