domingo, 13 de novembro de 2011

O poder de uma personalidade forte

Definitivamente o que mais vemos no mundo de hoje são pessoas sem uma identidade, sem uma Personalidade verdadeira, forte.

Todos os dias me deparo com mais e mais pessoas que abaixam a cabeça para toda situação, e não apenas isso, elas andam de cabeça baixa na rua com medo de que as pessoas notem seus rostos, andam com um olhar cativo e ao mesmo tempo triste, inseguro.

Eu diria que isso se deve ao fator confiança ausente em suas vidas, mas por outro lado seria “apenas” esse o problema?

Se perguntamos a uma pessoa o porque dela ser tão insegura, ela provavelmente responderá:


“Eu sou feio(a)”
“Eu sou inferior”
“Eu me sinto um peixe fora d’água quando saio na rua”
“Todos me olham e ficam pensando que sou um(a) perdedor(a)”

Bom, elas soltam essas frases e o que exatamente estas mesmas nos indicam?
Isso mesmo, falta de confiança.

Eu diria que confiança é a chave de tudo, é a base que determinará o rumo em sua vida e como você reage a situações constrangedoras, difíceis de lida.

Eu sou o tipo de cara que entra em um ambiente novo e me sinto como se estivesse em casa.

Eu sou folgado, definitivamente eu sou folgado! Mas eu tenho bom senso, eu sou folgado da forma certa (Ser folgado da forma certa?Uow!!!).

Eu sou espaçoso, eu me sento e ocupo 2 lugares, eu me sinto confortável sendo eu mesmo onde quer que eu vá.

Eu disse acima que sou folgado da forma certa, logo vou explicar o que isso significa exatamente.

Personalidade forte é atraente! Mulheres farejam isso a distância.
Se você não é confiante, não tem opinião própria, é do tipo que reclama da vida, então você será o típico cara que as pessoas ou vão odiar por ser tão fraco ou vão sentir piedade por ser tão “coitadinho”, e garanto que não é isso que você quer!

As bases de uma personalidade forte:

Confiança em si e em suas ações; Ter opinião própria;

Não ter vergonha de expressar seus pensamentos, ser você mesmo sempre!
Se sentir como sendo o cara mais foda desse mundo! Danem-se os paradigmas e crenças limitantes, dane-se se te dizem que abordar mulheres no meio do shopping é errado! Simplesmente Dane-se!

Eu gosto de ver o mundo da forma mais inteligente possível. Eu entendo que as pessoas tem necessidades e crenças, entendo que alguns montes delas gostam de se sentir como coitadinhos e ingênuos, entendo que alguns outros montes gostam de se sentir como os fodões que mandam em tudo e fazem o que querem, quando na verdade são apenas arrogantes inseguros que tentam impor seu ponto de vista através da atitude agressiva.

Se você for capaz de entender o que acontece a sua volta, então você será capaz de entender a si mesmo, será capaz de compreender o papel que você desempenha na sociedade!

Isso é inteligência-social.

“Entenda o que acontece a sua volta que por fim você entenderá o que e como você é perante a sociedade” – (Diego Lima)

Se você for capaz de entender com apenas um olhar os eventos a sua volta, então você será capaz de se adequar e agir em cima disso!

Confie em si, confie no que vê, seja você mesmo e por fim aja da forma que deseja!



Por: Dii Bastos
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário