Muito se tem buscado, falado, escrito, pesquisado sobre a plenitude do homem e da mulher.
Escreve-se sobre qualidade de vida, plenitude, busca interior
Vamos acompanhar um pouco desta busca...
Ao longo do tempo percebemos que primeiro houve uma preocupação com a inteligência, estudou-se e pesquisou-se sobre o QI (quociente intelectual) e as pessoas eram “classificadas”, consideradas plenas segundo seu grau de inteligência. Bastava ser inteligente para que sucesso, bem estar, saúde e vida estivessem garantidos.
Felizmente percebeu-se, com o passar do tempo, que não bastava ser inteligente era preciso ser emocionalmente equilibrado, harmônico, estudou-se o QE (quociente emocional). As emoções estariam permanentemente ligadas à inteligência e este conjunto seria garantia de sucesso, bem estar, saúde e vida.
Felizmente hoje percebemos uma urgência espiritual, não basta ser inteligente, emocionalmente equilibrado e consciente é preciso acrescentar a este conjunto o QS (quociente espiritual). O quociente espiritual auxilia a mudança interior, transforma.
A urgência espiritual aparece quando bens materiais, universo de valores e sucesso profissional são insuficientes e os valores humanos e divinos começam a ser percebidos como necessários. Há uma necessidade de se rever o homem, a mulher como humanos e divinos, transformados a cada dia, através de
A urgência espiritual aparece quando bens materiais, universo de valores e sucesso profissional são insuficientes e os valores humanos e divinos começam a ser percebidos como necessários. Há uma necessidade de se rever o homem, a mulher como humanos e divinos, transformados a cada dia, através de escolhas, liberdade e virtudes resgatadas.
Espiritualidade é aquilo que produz no ser humano uma mudança interior. Você pode silenciar, ouvir, entrar em crise, continuar ouvindo, escolher, mudar, perseverar, transformar-se.
Espiritualidade é a experiência de Deus, uma descoberta pessoal de Deus que tem como base o amor, a fé e a aceitação, é fonte de inspiração como transformação para todos.
Palavras de: Lucia De Bartolo
Imagens: google.com
●
Nenhum comentário:
Postar um comentário