domingo, 29 de abril de 2012

O que é inferno?

Mestre, tenho um questionamento sobre o Estado Mental Inferno. O que é inferno?

Ele respondeu assim: Fiquei muito honrado com a atitude que você tomou em relação à minha pessoa, mas um budista vive a vida feliz. Não precisa se castigar para conseguir alguma coisa.

Precisa só prestar atenção no que acredita, no que pensa e como fala. A vida é Causa e Efeito.

Neste novo ciclo de sete anos que iniciou neste dia, primeiro de abril, a VOZ PURA DE LONGO ALCANCE ficou ainda mais forte.

É preciso que se preste muita atenção no que se fala e o que se comenta e como posicionaremos a nossa voz, as nossas verdades.

Não acho que você deva manter a sua promessa. Nós dois poderemos agir de forma diferente e conseguirmos o mesmo objetivo. Acho que você concorda comigo. Punir-se é uma forma de Inferno.

E continuou...
O primeiro Estado de Consciência da Filosofia de Vida Budista é o inferno. Mas jamais é um local e, sim, a forma como o ser humano atua com sua mente e com as suas definições.

Eu crio o meu estado de inferno com a maneira pela qual encaro as minhas dificuldades que, efetivamente, foram criadas por mim.

Sabe, Saul, transformar o inferno, um estado de consciência, como se fosse um local, é apenas para criar medo nas pessoas e quem tem medo está sob controle.

Se você se punir, castigar-se para conseguir alcançar um objetivo, você estará criando o seu inferno... Não precisa agir assim. Ficarei mais honrado ainda, se você cancelar a sua promessa e assobiar, cantarolar (você sabe que a canção é um mantra, não é verdade?) irá atingir seu objetivo de maneira mais tranqüila. Nós dois estaremos mais felizes.

Assim, o inferno faz parte de nós e de como nos colocamos com relação ao momento, ao eventual problema e ao meio em que vivemos. Sair dele depende também de nós, de nossa reação positiva.

Não é verdadeiro pensar que exista um comandante de nosso inferno, que não sejamos nós mesmos.

Quanto mais adestrada foi a pessoa, no seu processo de educação, mais fácil será para ela se encontrar no estado de inferno. O adestrado é um medroso e quem tem este sentimento é uma presa fácil dos aproveitadores.

Assim se expressou meu MESTRE quando conversei com ele, depois do começo do ano novo cósmico. Aprendi tanto com sua explicação que achei importante dividi-la com vocês.

O novo ciclo exige que nossos valores antigos, ultrapassados sejam revistos e que tenhamos efetivamente consciência de que o novo tem que ser absolutamente criativo e com uma descomunal dose de novidades em seu bojo.

O estado de inferno é uma ação exclusiva de nossa mente, de nossa postura e da maneira como nos comportamos.

É equivocado achar que qualquer essência, ou alma se preferir, pode ser encaminhada, depois de desencarnar, para um determinado local e permanecer subordinada a um capeta.

É equivocado achar que vivemos uma única vida. É equivocado achar que alguém salva alguém. É equivocado achar que existe apenas um sol.

É lúcido, portanto, sabermos que somos seres em processo de evolução e que teremos, sim, que passar, vida após vida, por todo o Zodíaco.

É lúcido também entendermos que é assim que se cresce em sabedoria Universal e que é desta maneira que iremos entender a nossa evolução, nosso crescimento para podermos vencer adequadamente as barreiras existentes em nossa caminhada.

Afinal, quem decide acordar de manhã? Você ou alguém que pretensamente tenha projetado a sua vida?

No máximo, quem nos acorda é o despertador, porém, regulado por nós.

Ora, nós projetamos o nosso caminho em uma vida. Nós escolhemos a família para viver, resgatar e aprender. Nós escolhemos o meio para com ele nos superarmos.

Quanto antes aceitarmos que somos ESSÊNCIA EM PROCESSO DE EVOLUÇÃO, mais fácil será entender os sinais e as coincidências que encontramos em nossas vidas.

Ninguém chega até nós por um acaso... Nada que se assemelhe ao ruim (evitei colocar inferno) foi por nós plantado.



Por: Saul Brandalise Jr. (Stum)
Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário