segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dicas para desestressar






Imagens: google.com


A prima chegou

A prima chegou... pode entrar querida Prima Vera.... Primavera, seja bem vinda!

“A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la… e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega”.


Por: Cecília Meireles
(Do livro Cecília Meireles)


Imagens: google.com


domingo, 22 de setembro de 2013

Ego

"O ego ofusca a nossa essência, porque ainda não conseguimos diferenciar o eu do outro. Como não acessamos quem realmente somos, temos a ilusão de sermos o que não somos; dessa forma, vamos apropriando-nos de algumas capas egoicas.

Essas capas defendem-nos quando necessário, sobretudo na fase inicial de nosso crescimento, enquanto ainda não estamos conscientes disso, por isso temos a permissão para usa-las.

Mas, geralmente, utilizamos mal essa energia, quando tentamos provar que somos melhores que os outros. O ego faz-nos acreditar que somos o mar, quando somos só uma gota no oceano".

"O ego sempre quer alguma coisa das pessoas ou das situações. Ele usa as pessoas e situações para conseguir o que deseja e, até mesmo quando é bem sucedido, nunca fica satisfeito por muito tempo.

Em geral fica frustrado com seus objetivos - na maior parte do tempo - a lacuna entre o "eu quero" e "o que acontece" torna-se uma fonte constante de aborrecimento e angústia. A emoção subjacente que governa todas as atividades do ego é o medo. O medo de não ser ninguém, o medo da não-existência, o medo da morte. Todas as suas ações, enfim, destinam-se a eliminar esse temor.


Por: Maura de Albanesi
Trecho do livro "A Espiritualidade e Você"


Imagens: google.com


Sobre religião

"Todo preconceito é filho da ignorância"... Quando não conhecemos estas realidades, temos muito medo e até discriminação, mas nos é dada a oportunidade do estudo que nos leva à compreensão... Não é preciso ser adepta mas o maior respeito e admiração"... Autoria desconhecida


Imagens: google.com


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O melhor segredo para ser bem sucedida


Um homem com excesso de peso decidiu que não iria comer mais doces engordativos. Mas um dia, ele passou perto de uma doceria e viu um irresistível pudim de leite condensado decorado com ameixas açucaradas.

Então, ele orou a Deus, assim:
— “Senhor, se for da Sua vontade que eu coma esse pudim, faça com que eu encontre uma vaga para estacionar meu carro bem em frente à doceria”.

Ele comprou o doce e, ao voltar para casa disse para a sua esposa, todo feliz:
— “Deus ouviu minha oração e, depois de eu dar 9 (nove) voltas em frente a doceria, eu encontrei o lugar para estacionar”.

Para ser um profissional bem sucedido e uma pessoa feliz é preciso, antes de tudo, vencer duas coisas:
— a tentação do "mais fácil” e
— a tentação do “ficar perto”.

É mais fácil comer chocolates do que saladas. É mais fácil odiar do que amar. É mais fácil reclamar do que procurar soluções. É mais fácil ir ao cinema do que ler um livro. É mais fácil ir à praia do que aprender sobre como trabalhar melhor.

E, para vencer essa tentação, o maior segredo para ser um pessoa excelente é: “fique longe” de tudo que lhe dá prazer em curto prazo e lhe prejudica no médio e longo prazo.

“Fique longe” de pessoas azedas que contaminam seu relacionamento. “Fique longe” do profissional meia-boca que não se atualiza. Fique longe de pessoas negativas. E foque, com iniciativa produtiva, a realização de seus objetivos

Ficar longe das tentações que bloqueiam seu crescimento pessoal e profissional é a melhor maneira de ficar perto... de realizar tudo aquilo que você sonha e merece.


Por: Mauricio Gois
livro Atitudes Nota 10, pode ser adquirido no site www.editoraproexito.com.br)


Imagens: google.com


Desejo intenso

A ‘Luz’ é o Meio de Deus para criar e manter Ordem. Paz e Perfeição em toda a Sua Criação. Qualquer ser humano nesta Terra pode dispor de todo o tempo de que necessitar para executar este exercício, quando seu desejo de fazê-lo for bastante intenso. A própria intensidade do desejo reorganizará o mundo do indivíduo, as pessoas, as condições e as coisas de modo a prover esse tempo, se o ser desejar sinceramente utilizá-lo para sua elevação. Ninguém no mundo faz exceção a Esta Lei — porque o desejo intenso de fazer qualquer coisa de construtivo, quando se torna muito intenso, é o Poder da Energia Divina que libera a energia necessária para criar e expressar a coisa desejada.


Livro Mistérios Desvelados, de Saint Germain


Imagens: google.com


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O que é viver bem


Um repórter perguntou à Cora Coralina o que é viver bem?

Ela disse-lhe: “Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo prá você, não pense.

Nunca diga estou envelhecendo, estou ficando velha. Eu não digo. Eu não digo estou velha, e não digo que estou ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.

Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. O melhor roteiro é ler e praticar o que lê.

O bom é produzir sempre e não dormir de dia.

Também não diga prá você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais.

Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima.

Eu não digo nunca que estou cansada. Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então silêncio!

Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha não. Você acha que eu sou?

Posso dizer que eu sou a terra e nada mais quero ser. Filha dessa abençoada terra de Goiás.

Convoco os velhos como eu, ou mais velhos que eu, para exercerem seus direitos. Sei que alguém vai ter que me enterrar, mas eu não vou fazer isso comigo.

Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.

Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor.

Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.”

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.”


Cora Coralina

Fonte: http://dharmalog.com/


Imagens: google.com


Momentos importantes


"Nesta vida temos três professores importantes:

o Momento Feliz, o Momento Triste e o Momento Difícil.

O Momento Feliz mostra o que não precisamos mudar.
O Momento Triste mostra o que precisamos mudar.
O Momento Difícil mostra que somos capazes de superar."


Imagens: google.com


Não fazer nada


"Deixem-me dizer-vos neste momento que não fazer nada é a coisa mais difícil do mundo, a mais difícil e a mais intelectual".


Oscar Wilde


Imagens: google.com


sábado, 14 de setembro de 2013

Pensar, dizer e agir


"Pensa! O pensamento tem poder. Mas não adianta só pensar. Você também tem que dizer. Diz! Porque as palavras têm poder. Mas não adianta só dizer. Você também tem que fazer. Faz! Porque você só vai saber se o final será feliz depois que tudo acontecer ..." -


Gabriel O Pensador


Imagens: google.com


O preço de uma escolha

Certas pessoas têm um poder de persuasão tão forte que conseguem criar situações destruidoras entre outras de forma tão discreta, que dificilmente, quem está de fora irá acreditar que existe alguma maldade em suas ações.

Porque elas são envolventes e sabem criar estratégias maldosas, e também ainda convencem outras pessoas a participarem de suas armações, rumo à destruição daqueles que desejam atingir.

Mas, nessa vida ninguém consegue esconder o que faz para sempre. Porque, em todo caminho que decidimos seguir, criamos um destino, que, mais cedo ou mais tarde, nos revelará o preço das nossas escolhas.

Afinal, a vida é justa com todos e não deixa nada do nosso passado sem acerto de contas.

As pessoas de conduta maliciosa conseguem facilmente tirar alguém da certeza e com uma palavra recheada de terrorismo emocional amarram qualquer um no pacote da dúvida.

Elas colocam tanto poder naquilo que falam, que, se você colocá-las trancadas junto com uma cobra venenosa, elas irão deprimir tanto a cobra, chamando-a de peçonhenta.

Que, depois de alguns dias dividindo o espaço com uma pessoa dessas, a cobra simplesmente aparecerá morta.

Não suportando a pressão, o animal beberá o seu próprio veneno, em um ato de desespero e descrença em si mesmo.

Mas, se alguém pudesse ouvir a cobra antes da mesma tomar essa decisão tão drástica, certamente escutaria do réptil um discurso final emocionante, onde, usando palavras enfáticas, o ser rastejante diria em alto e bom som:

"Gente, eu estou desistindo da vida porque essa pessoa me fez enxergar o quanto eu sou um ser inferior às outras espécies. Vejam quanta injustiça há nesse mundo: eu, por exemplo, nasci sem pernas, morei no buraco a vida inteira e ainda correndo o risco de ser soterrada. Sem contar que tive que me humilhar arrastando-me como um ser menos favorecido diante daqueles que nasceram com excesso pernas.

Inclusive, quero deixar aqui o meu manifesto contra o projeto de Deus na concepção das espécies.

Porque não tem cabimento Ele ter criado uma lagarta com tantas pernas e, ainda com o direito de se transformar em borboleta, e voar por aí... E eu, a única coisa que levo dessa vida é a fama de venenosa. E, aproveitando que este é o meu último momento de vida, entre vocês quero terminar essa breve passagem chamada vida dizendo a verdade, apenas a verdade doa a quem doer, eu serei sincera com as minhas primeiras e últimas palavras.

Honestamente eu vejo muitos de vocês, seres humanos, como um bando de ingratos, insatisfeitos e acomodados e que passam uma existência inteira esperando um dia de sorte para vencer na vida sem ter que fazer nada em troca daquilo que desejam conquistar ! - Nasceram com pernas, mas, parece que não conseguem andar; e passam a maior parte do seu tempo atolados em problemas e olhando só para aquilo que ainda não possuem.

Vocês perdem tantas oportunidades de crescimento reclamando de coisas tão pequenas, diante de tantas outras grandiosas que deixam passar sem comemorar, porque só valorizam as coisas sofridas. Coloquem-se em meu lugar e parem de fazer drama, dizendo que uma situação imposta por alguém que exerce poder sobre vocês é engolir sapo, pois, isso é uma mentira absurda gente.

Eu nunca encontrei um ser humano na beira de uma lagoa engolindo um sapo todo sujo e cheio de bactérias. Eu, sim, passo a vida só engolindo sapo, e sem direito a reclamar, porque nem o direito de falar eu ganhei nessa vida. Tudo bem que eu tenho mesmo o veneno na boca, isso é verdade, e eu nunca escondi esse perigo que há em mim de ninguém – principalmente daqueles mais desatentos que me pisaram e eu mordi em legítima defesa.

Porém, eu não saio por aí perseguindo a alguém com o propósito de destilar o meu veneno só para machucar a integridade dessa pessoa. Mordo, sim, mas isso só acontece quando alguém me pisa.

No entanto, essa minha reação não é por maldade e nem fico de tocaia como vocês, seres humanos, que ficam na espreita esperando o descuido do seu semelhante para dar o bote certeiro. E, quando não conseguem destruir a vida de suas vítimas, se aproximam e as abraçam, fingindo que se amam profundamente e que torcem muito um pelo sucesso do outro.

Ah, quanta falsidade! - Na verdade, quando uma cobra morde alguém, é porque algumas pessoas são mesmo abusadas e entram em espaço onde não foram chamadas, e ainda pisam sem olhar por onde andam... E é claro que, ao ser pisoteado, qualquer ser irá reagir agressivamente, para proteger a sua sobrevivência.

Mas, em toda ação a vida responde com uma reação correspondente, para nos colocar em contato com a realidade que nós mesmos criamos. Portanto, a minha mordida é uma atitude instintiva e não pode ser considerada como um ataque de serpente. Ouvir isso da boca de um ser humano dói, gente. Porque não é uma ação premeditada de minha parte, como vocês seres humanos fazem uns com os outros. A verdade é que vocês, seres humanos, ainda são muito imaturos e não conhecem quase nada sobre a força curadora que há na natureza.

Eu sou um ser diferenciado, porque, mesmo quando machuco alguém em legítima defesa, na essência do meu próprio veneno eu entrego o antídoto que, transformado em soro, anula o efeito nocivo da minha agressão e promove a cura do meu ofendido.

O homem se acha tão superior aos animais, mas, morre de medo de ratos e baratas, enquanto eu me alimento disso. Porque, o que destrói alguém não é o que entra pela sua boca, mas, sim, o veneno que é inoculado nas palavras sem amor que vocês mesmos dizem uns para outros, abrindo feridas na essência da alma."............assinado..... cobra VENENOSA.

Nesses tempos modernos que nós, seres humanos, atingimos, não há espaço para acomodar pessoas covardes e fingidas. Pois a vida é justa e sempre promove encontros que nos conduzem rumo à verdade nua e crua.

E mesmo quando insistimos em não querer enxergar a realidade – dizendo que "aquilo que os olhos não vêem, o coração não sente" -, ela persiste em nos redirecionar, e até usa algumas situações dolorosas para nos acordar e fazer esse reajuste evolutivo. Às pessoas de mente aberta logo entendem que, para chegar a realização, é preciso transformar suas ações em atitudes revestidas de amor; e, assim, logo prosseguem a sua caminhada... Por isso, encare as barreiras que são levantadas por aqueles que estão parados no tempo, e que tentam barrar os seus sonhos.

Nesse mundo competitivo, existem pouquíssimas pessoas que realmente desejam o nosso bem. Na verdade, diariamente estamos convivendo com um bando de leões, que se pintam de zebra só para disfarçar a sua personalidade traiçoeira e se aproximar para atacar a sua presa, sem que a mesma esteja preparada para se defender.

Portanto, só participe de uma conversa nos bastidores de uma empresa, se a mesma estiver sendo puxada por alguém que fala sem olhar para trás, e de um assunto que possa ser ouvido por qualquer pessoa que, de repente, venha a se aproximar de surpresa.

Lembre-se que, antigamente, as paredes tinham ouvidos, mas, agora, até as paredes evoluíram. Pois, com o avanço da tecnologia, além de ouvidos, elas têm os olhos das câmeras que gravam continuamente tudo o que acontece dentro dos ambientes de trabalho. Pessoas muito sinceras não encontrarão paz de espírito nestes ambientes e, certamente, desistirão de fazer parte desse jogo.

Porque observarão que a maioria está acomodada com essa vidinha de gado tocado, que sempre segue a boiada, mesmo pastando aos trancos e barrancos... Rumo ao matadouro. Precisamos fazer a parte que nos cabe, envolvidos pelo sentimento de amor e sem esperar que os outros ajam da mesma maneira.

Olhar aquilo que discordamos nas atitudes dos outros e respeitar essas ações, mesmo que sejam erradas para o nosso conceito. Devemos fazer somente o que é certo e, depois, nos distanciarmos desse medo que temos de que, a qualquer momento, alguém possa retirar de nós as nossas oportunidades de crescimento.

Porque a vida presenteou a cada um de nós com um tesouro secreto muito valioso, o qual jamais poderá ser retirado de nossa essência. Pois, essa raridade que nos pertence é uma peça única e brilhante, que está contida no mais íntimo do nosso ser em forma de talento.

Se você pertence a uma equipe, não se misture com pessoas que não estão compromissadas com o bom andamento das obrigações que lhe cabem e não perca o seu tempo vagando pelos corredores da companhia a qual você trabalha e ouvindo a conversa fiada dos fofoqueiros de plantão; a energia dessas pessoas de cabeça atrasada não acrescenta nada de positivo na sua vida. Mas, também, não seja radical se afastando, ou combatendo esse comportamento inferior delas, com algum ar de superioridade.

Com isso, você acabará criando antipatia com essas mentes desocupadas que, ao se sentirem excluídas por você, aproveitarão dessa oportunidade para ter uma ocupação a mais: denegrir a sua imagem perante aos outros colaboradores.

Para que a nossa convivência com as diferenças seja harmoniosa, precisamos entender que a vida só funciona conforme as nossas atitudes. Por isso, seja uma presença amorosa e acolhedora. Trate a todos com respeito, mesmo as pessoas perturbadoras. Pois, agindo dessa maneira, elas criarão uma imagem positiva a seu respeito e irão optar por "trocar farpas" só com pessoas que emanam a energia semelhante a que elas vibram.

Não entre na competição destruidora das pessoas egoístas, que fazem de tudo para aparecer mais que as outras de seu convívio. A visão delas está tão destorcida da realidade, que elas acham que a luz do sol é, na verdade, um reflexo do umbigo delas. Afinal de contas, às pessoas egoístas só olham para o próprio umbigo, e é por essa razão que elas não têm outras referências. Se você é uma dessas pessoas que se acham o centro do universo e tem dificuldade para reconhecer o valor das outras pessoas, lembre-se que uma estrela brilhando sozinha não passa de um foco de luz egoísta ocupando um imenso espaço na escuridão.

Mas, quando permite que outras estrelas brilhem ao seu lado, na união das forças construtivas, é formada uma comovente constelação.


Por: Evaldo Ribeiro


Imagens: google.com


Em lugar de um carro, uma bíblia

Narra uma história que uma vez certo rapaz ia muito mal na escola e seu pai lhe propôs um acordo.

"Se você, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular ganhará um carro de presente".

Por causa do carro, o rapaz passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar. Sabia que a mudança era apenas fruto de interesse. E isso não era bom.

O grande dia chegou. Foi aprovado no vestibular. O pai convidou a família e amigos para uma festa de comemoração. Elogiou o resultado obtido pelo filho e lhe passou às mãos uma caixa de presente. Crendo que ali estavam as chaves, o rapaz abriu o pacote e encontrou uma bíblia.

O rapaz ficou visivelmente decepcionado, calou-se e jurou que jamais perdoaria o seu pai por não cumprir o que lhe prometera. Deixou a casa dos pais e foi morar com um amigo. O tempo passou, ele se formou, arrumou emprego e ignorou ainda seu pai.

Todas as tentativas do pai para reatar os laços familiares foram inúteis. Até que um dia o velho, muito triste, adoeceu e não resistiu: faleceu.

No enterro, a mãe entregou ao filho, indiferente, a bíblia, que tinha sido o último presente do pai. Ao abri-la, encontrou um cheque e uma carta que dizia: "Meu filho, sei o quanto você deseja ter o carro. Prometi-lhe e aqui está o cheque para que você escolha aquele que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor: A BÍBLIA SAGRADA. Nela você aprenderá o Amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão de termos um Pai, louco de amor por nós."

Com profundo remorso, o filho caiu em pranto.


Autoria desconhecida


Imagens: google.com


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Articulações

As articulações simbolizam a gratidão no relacionamento humano e facilidade para compreender as mudanças obrigatórias no seu rumo. Quanto mais natural e confortável for seu jeito de aceitar a vida com suas atribulações e mudanças repentinas, mais saudáveis serão suas articulações. Quem não sente gratidão e alegria pelas coisas simples, que tanto as outras pessoas quanto a Natureza lhe proporcionam, não reconhece, docilmente, os favores e gentilezas que lhe dedicam e não percebe a grandiosidade de cada gesto, por menor que seja, está sujeito a ter problemas nas articulações, e principalmente na articulação simbolizará a avareza e a mente inflexível e apegada. Portanto, quanto mais você for compreensivo e flexível com as atitudes alheias, melhores e mais livres serão as suas articulações.


Cristina Cairo


Imagens: google.com


Respeitar o próximo

Somente respeitamos verdadeiramente o outro quando o aceitamos da forma como ele é. Aceitar é permitir a máxima manifestação, sem controles ou manipulações. E para aceitar plenamente o outro precisamos ter maturidade espiritual. Atualmente, vivenciamos poucos elementos de espiritualidade nas relações e, como conseqüência, lutamos uns contra os outros. Agir respeitando a tudo e a todos é o resultado da própria evolução. É ter disposição para dar e receber e não julgar. É ter a capacidade de reconhecer a importância do outro, aprendendo a respeitar as diferenças, consciente de que tudo o que fazemos tem uma conseqüência, para o bem ou para o mal.

Quem respeita, compreende e aceita tudo e todos conhece a importância de cada atitude e passa a zelar por seus atos e palavras, procurando fazer de sua vida um exemplo de respeito ao próximo. Assim, a pessoa sempre age de forma responsável, com cooperação, solidariedade, cultivando valores espirituais e relacionamentos cosmoéticos, baseados no amor e no respeito mútuo.

É por meio dos relacionamentos que evoluímos espiritualmente. Ninguém evolui sozinho, em uma ilha deserta. Nós nos enxergamos no outro. Somos mais de seis bilhões de pessoas na Terra e cada pessoa é um composto energético diferente. Devemos aprender a respeitar os que diferem dos nossos valores, opiniões e atitudes, reconhecendo os limites e as possibilidades pessoais e alheias. Nós criamos relacionamentos a todo momento: em casa, no trabalho, na vida social.

O padrão energético dos nossos relacionamentos exerce uma forte influência sobre nossa saúde física e emocional. Manter relacionamentos saudáveis, baseados em amor e respeito mútuo nos ajuda a estabilizar as nossas energias. Somos o resultado de tudo o que pensamos, fazemos e sentimos. Para cada pensamento emitimos uma energia mental e para cada sentimento uma energia sentimental. Quando pensamos mal de alguém, sentimos raiva e praticamos a maledicência, produzimos energias densas e comprometemos o nosso padrão energético. Quando isso acontece, nós somos os primeiros prejudicados, pois parte dessa energia permanece conosco, favorecendo a aproximação de assediadores espirituais. Portanto, o respeito mútuo começa com o respeito próprio.

Nos ambientes profissionais, o respeito começa na liderança. Um líder que respeita a individualidade das pessoas da equipe permite que cada um manifeste o seu máximo melhor. Dessa forma, o trabalho se desenvolve de maneira harmônica e é na soma das diferenças que se constrói o sucesso da equipe. Esse ambiente de trabalho é baseado na confiança, na cooperação e no respeito às diferenças individuais.

Respeito é o valor que nos move a tratar o outro com atenção, consideração e importância. Respeito gera respeito. Portanto, quando agimos dessa forma levamos o outro a fazer o mesmo e é assim que construímos o respeito mútuo. É preciso se respeitar. Quem não se respeita, não inspira o respeito do outro. Respeito é fundamental em todas as nossas relações e em todos os momentos.


Por: Alessandra Ritondaro
Em Comportamento e Espiritualidade


Imagens: google.com


domingo, 8 de setembro de 2013

A Alegria na Tristeza

O título desse texto na verdade não é meu, e sim de um poema do uruguaio Mario Benedetti. No original, chama-se "Alegría de la tristeza" e está no livro "La vida ese paréntesis" que, até onde sei, permanece inédito no Brasil.

O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.

Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.

Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.

Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.

Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.

Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.


Martha Medeiros


Imagens: google.com


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Tire o pó se precisar

Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!

Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!

Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!

Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis!

Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar - todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!

E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...
...as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida...

Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA... APROVEITE-A!!!

Tire o pó... se precisar...
Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?

Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !
Tire o pó... se precisar...

Mas você não terá muito tempo livre... Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!

Tire o pó... se precisar...

Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente....

- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!

Tire o pó... se precisar...

Mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora...

E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!

Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.

AFINAL:

"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."


Imagens: google.com


domingo, 1 de setembro de 2013

Um namoro para dar certo

O namoro, para inicio de conversa, não é um passatempo gostoso nem tampouco um troféu para ser exibido no meio dos amigos. Buscamos alguém para namorar, porque descobrimos que a vida partilhada é mais fácil de ser vivida. Nem todos se dão conta disso, mas o namoro para ser frutífero precisa iniciar-se pela admiração e só pode ser mantido se esta admiração se transformar em amor. Só o amor prepara o jovem casal para o sacramento do matrimônio.

Não é fácil encontrar alguém que enxergue o namoro como uma escola para o casamento. A mentalidade reinante é a de que, no namoro, tudo é permitido e nenhum compromisso precisa ser assumido. O resultado? Relacionamentos vazios, que acabam e deixam feridas difíceis de serem saradas.

A pessoa que quer fazer a vontade de Deus precisa dar o tempo para as demoras que são inerentes ao processo de espera. Leva tempo até encontrar alguém com mentalidade pura para se relacionar. Namorar a primeira pessoa que aparece em nossa vida, temendo não encontrar mais ninguém que mereça o nosso amor, é uma atitude arriscada, já que o nosso coração não é um bilhete de loteria.

Acredite: você também vai encontrar alguém que queira partilhar a vida a dois. Se a sua vocação for para o matrimônio, esteja preparado para ouvir os anseios do seu coração e ouse fazer a diferença neste mundo tão cheio de valores deturpados. Esteja aberto aos relacionamentos, não se esconda das pessoas, mostre-se como você realmente é e, com estas atitudes positivas, a pessoa que você tanto procura chegará até você.


Por: Paulo Franklin
http://destrave.cancaonova.com/


Imagens: google.com