domingo, 22 de setembro de 2013

Ego

"O ego ofusca a nossa essência, porque ainda não conseguimos diferenciar o eu do outro. Como não acessamos quem realmente somos, temos a ilusão de sermos o que não somos; dessa forma, vamos apropriando-nos de algumas capas egoicas.

Essas capas defendem-nos quando necessário, sobretudo na fase inicial de nosso crescimento, enquanto ainda não estamos conscientes disso, por isso temos a permissão para usa-las.

Mas, geralmente, utilizamos mal essa energia, quando tentamos provar que somos melhores que os outros. O ego faz-nos acreditar que somos o mar, quando somos só uma gota no oceano".

"O ego sempre quer alguma coisa das pessoas ou das situações. Ele usa as pessoas e situações para conseguir o que deseja e, até mesmo quando é bem sucedido, nunca fica satisfeito por muito tempo.

Em geral fica frustrado com seus objetivos - na maior parte do tempo - a lacuna entre o "eu quero" e "o que acontece" torna-se uma fonte constante de aborrecimento e angústia. A emoção subjacente que governa todas as atividades do ego é o medo. O medo de não ser ninguém, o medo da não-existência, o medo da morte. Todas as suas ações, enfim, destinam-se a eliminar esse temor.


Por: Maura de Albanesi
Trecho do livro "A Espiritualidade e Você"


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário