sábado, 14 de setembro de 2013

Em lugar de um carro, uma bíblia

Narra uma história que uma vez certo rapaz ia muito mal na escola e seu pai lhe propôs um acordo.

"Se você, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular ganhará um carro de presente".

Por causa do carro, o rapaz passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar. Sabia que a mudança era apenas fruto de interesse. E isso não era bom.

O grande dia chegou. Foi aprovado no vestibular. O pai convidou a família e amigos para uma festa de comemoração. Elogiou o resultado obtido pelo filho e lhe passou às mãos uma caixa de presente. Crendo que ali estavam as chaves, o rapaz abriu o pacote e encontrou uma bíblia.

O rapaz ficou visivelmente decepcionado, calou-se e jurou que jamais perdoaria o seu pai por não cumprir o que lhe prometera. Deixou a casa dos pais e foi morar com um amigo. O tempo passou, ele se formou, arrumou emprego e ignorou ainda seu pai.

Todas as tentativas do pai para reatar os laços familiares foram inúteis. Até que um dia o velho, muito triste, adoeceu e não resistiu: faleceu.

No enterro, a mãe entregou ao filho, indiferente, a bíblia, que tinha sido o último presente do pai. Ao abri-la, encontrou um cheque e uma carta que dizia: "Meu filho, sei o quanto você deseja ter o carro. Prometi-lhe e aqui está o cheque para que você escolha aquele que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor: A BÍBLIA SAGRADA. Nela você aprenderá o Amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão de termos um Pai, louco de amor por nós."

Com profundo remorso, o filho caiu em pranto.


Autoria desconhecida


Imagens: google.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário